
Jorge não quer ser um porteiro como seu pai, ele tenta fugir mas o velho acaba tendo um derrame na mesma hora. Aí o filme avança sete anos, Jorge, agora com 25 anos, está trabalhando como porteiro do prédio e mora com seu pai inválido e desmemoriado, dando banho nele, trocando as fraldas e preparando as refeições. Ele se virou do avesso e conseguiu terminar a faculdade, mas é difícil arrumar um emprego pois seu pai precisa dele em casa o tempo todo. Enquanto isso, seu irmão mais velho, Antonio, que está preso, arruma uma namorada, da ala feminina do presídio, através das aulas de teatro da prisão. A moça vive sendo espancada pelas outras detentas, mas pode ser transferida para outra ala se engravidar. Quando Antonio descobre que não pode ter filhos, ele pede a Jorge que faça visitas conjugais na prisão para tentar engravidar a moça. Numa trama paralela, o melhor amigo de Jorge descobre que o pai é gay, e começa a questionar sua própria sexualidade, nesse ponto, há comédia no filme, e o desfecho é interessante. Para Jorge as coisas vão se complicando. Ele é o único membro responsável da família, abrindo mão de seus sonhos para ajudar os outros, mas ele já está no seu limite. O titulo do filme se refere a um caríssimo terno que Jorge quer comprar, ele acredita que terá mais sorte nas entrevistas de emprego se o estiver usando. No final pinta um humor negro que não combina com o restante do filme, talvez tenha terminado como terminou por conta do modo como o terno entrou na vida do personagem, cada um pode entender o final de um jeito diferente.
VEJA TAMBÉM: A última sessão de cinema, O primeiro ano do resto de nossas vidas, C.R.A.Z.Y., Como água para chocolate, O primeiro que disse.
5 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: azuloscurocasinegro
ANO: 2006
PAÍS: espanha
DURAÇÃO: 105 min
DIRETOR: Daniel Sánchez Arévalo
ELENCO: Quim Gutiérrez, Héctor Colomé, Marta Etura, Antonio de la Torre, Raúl Arévalo e Eva Pallarés
Achei a trama muito interessante! Vou procurar esse filme. Só tem um problema: o filme é em espanhol. Mas, eu acho que dá pra suportar esse detalhe se o filme for realmente bom e pelo que o Alessandro relatou, acho que é sim!
oi rafael
esse dvd tem legendas em portugues
por 14,99? puxa, comprei um dvd usado no mercado livre por quase r$40,00. Não achei nada na internet sobre essa coleção. Qual é a editora? abs
oi joão
a editora se chama VAN BLAD
Postar um comentário