Você já viu o remake? O filme foi um fiasco, passou batido pelos cinemas brasileiros e foi lançado diretamente em dvd. Na semana passada eu estava lendo sobre o remake, estrelado por Russell Brand e Helen Mirren (no papel de Hobson = ?!?!) e me dei conta de algo: eu ainda não tenho o filme de 1981 em casa. Vi o filme pela primeira vez na tv, quando eu era criança, sei que haviam muitos cortes, mas o que mais me marcou foi a péssima dublagem da época. Dudley Moore estava insuportável, eu não aguentava ouvir aquela voz. Eu estava me cobrando o filme desde então, mas não pensava nele o tempo todo. E aí, ontem, surpresa! O filme apareceu na minha frente, no supermercado, por 9 mangos (vou começar a desejar 1 milhão de dólares, dedinho na boca). Muita gente odeia, mas eu adoro as clássicas caixinhas digipack da Warner, lançadas no mercado quando os discos finalmente ficaram pequenos. A era do dvd estava apenas começando, para mim as caixinhas pareciam itens de luxo. É uma pena que o som seja mono, mas, pelo menos, a horrenda dublagem está fora do pacote.
VOCÊS VIRAM A JULIA ROBERTS?
Arthur é podre de rico desde que nasceu, nunca trabalhou e se tornou um adulto irresponsável e mimado. Gasta o dinheiro da família com prostitutas e com bebiba, muita bebida. O pai quer ver o filho se comportando como um homem crescido, e lhe dá um ultimato. Arthur deverá se casar com Susan, filha de um outro ricaço (e apaixonada por Arthur há algum tempo), e se ele não topar, o pai o deixará sem nenhum tostão. Arthur não consegue fazer nada sozinho, depende dos criados para tudo, a ideia de ficar na pobreza o assusta, e assim ele aceita se casar com a tal moça. Mas, num belo dia, ele conhece a divertida personagem de Liza Minnelli, Linda Marolla, uma pobre moça que assalta uma loja para poder dar um presente para o pai. Os dois se apaixonam um pelo outro. Mas Arthur evita de contar que está noivo e que vai se casar em menos de um mês. Se ele quiser ficar com Linda, terá que abrir mão da fortuna da família. O filme está passando uma mensagem legal, mas ela se perde nos minutos finais. Os personagens coadjuvantes são carismáticos. John Gielgud, que faz o super dedicado criado Hobson (que é como um pai para Arthur) levou um Oscar por sua atuação nesse filme. O filme também ganhou o prêmio de melhor canção (best that you can do, clássicão).
VEJA TAMBÉM: Uma linda mulher, Como agarrar um milionário, Um príncipe em Nova Iorque, A princesa e o plebeu, A nova onda do imperador.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: Arthur
ANO: 1981
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Steve Gordon
ELENCO: Dudley Moore, Liza Minnelli, John Gielgud e Geraldine Fitzgerald
PRÊMIOS: vencedor de dois Oscars (ator coadjuvante e canção)
tenho 3 filmes na caixinha da Warner. E sei la parece que elas são mais grandiosas que as tipicas de plástico.
_ Practical Magic
_ Tin Cup
_ The Crush
e no supermercado perto de casa sempre pinta algum filme nelas, pena que nem sempre eu os quero. Aqui em BH custa 8 reais.
Postar um comentário