30.11.11

A MARCA DA PANTERA

Eu colecionava os gibis da turma da Mônica desde os tempos da editora Abril, tinha centenas e centenas de revistas em casa. Um dia, eu vi numa história do Penadinho um cara falando sobre esse filme. Ele estava morrendo de rir, "a moça vira uma pantera e o irmão dela também, ahahaha". Fiquei curioso e fui atrás do vhs. Naquela época, poucos filmes traziam um aviso na caixa (apenas os eróticos diziam "proibido para menores", hoje dizem "não recomendável para menores", tradução: você é menor de idade? se quiser ver o filme, veja, mas não diga que nós não avisamos). Fiquei chocado ao descobrir que a revista da Mônica estava fazendo propaganda de um filme impróprio para menores. O dvd vem com o mesmo aviso (+18) só que o sexo, a nudez e a violência já não são coisas tão impactantes e polêmicas nos dias de hoje, o mundo mudou bastante desde 1982.

A MOÇA TEM GARRAS

Irena (Nastassja Kinski) foi separada do irmão Paul (Malcolm McDowell) quando tinha 4 anos, após a morte dos pais. Eles se reencontram anos depois e ela descobre que seu irmão é um homem estranho. Ele desaparece misteriosamente após a chegada da irmã. Ela percorre Nova Orleans à procura de um emprego e consegue um no Zoológico, ao lado do bonitão John Heard (ah, eu adoro os anos 1980, os caras não só usavam calças jeans super justas, como também não usavam cuecas por debaixo delas). Surge um romance entre a moça e o cara cuecas off, e isso deixa Paul irritado. Ele e Irena fazem parte de uma antiga raça de pessoas que se transformam em panteras. E eles só podem amar e se reproduzir através do incesto. Os humanos são apenas comida. Irena vai aos poucos descobrindo seus poderes de gato, enquanto David Bowie cuida da trilha musical e Jerry Bruckheimer da produção. O filme é um remake, o original, de 1942, se chama "sangue de pantera" no Brézil (em inglês, ambos são "cat people") e esse remake bebe da mesma fonte do filme "um lobisomem americano em Londres" (lançado alguns meses antes), uma vez que faz uso de alguns efeitos legais de maquiagem na hora da transformação em pantera. O dvd simples está cheio de extras, todos devidamente legendados em portuga.









VEJA TAMBÉM: Um lobisomem americano em Londres, Lobo (1994), Sangue de pantera, A mosca.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: cat people
ANO: 1982
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 118 min
DIRETOR: Paul Schrader (gigolô americano)
ELENCO: Nastassja Kinski, Malcolm McDowell, John Heard, Annette O'Toole e Ed Begley Jr

Leo Carioca disse...

Na cena em que o Malcolm McDowell acorda pelado no banheiro dá pra ver direitinho o... ´´piu-piu`` dele.rsrs Mas só aparece muito rápido, é claro.
Eu não acho que cena chegue a ser excitante, porque ele tá todo sujo na cena, já que pouco antes, quando ainda tava transformado em pantera, ele tinha devorado uma mulher.
Mas eu não sabia que esse filme era um remake de outro!

Marcelo Doni disse...

mais sobre filme
http://www.horrorphile.net/cat-people-1982/