Temos um policial que levou um tiro e foi parar no hospital, ficou dias desacordado, enquanto isso surgiu a tal praga, transformando as pessoas em mortos vivos. Quando ele finalmente se levanta da cama descobre uma cidade devastada pelos zumbis ("extermínio"? Milla? alguém?) que bateram de frente com o exercito e agora não há mais ninguém em parte alguma, tudo está abandonado.
Aí a serie comete seu primeiro pecado, o tal policial, tentando encontrar sua esposa e filho, aceita a crise numa boa. Ele não é tão apático quanto Mark Wahlberg em "o planeta dos macacos" que nem sequer se espantou com os símios, o policial até chora um pouquinho, mas depois de alguns minutos já aceitou os fatos.
Eu já disse que todo filme de zumbi tem uma terra prometida que é uma furada? lá tá cheio de mortos vivos mas tem gente que vai para lá acreditando que é um lugar seguro. Nesta serie Atlanta é a terra prometida.
A maioria dos mortos é do tipo George Homero, lentos. Outros são mais espertinhos, alguns tem um leve resquício de sua vida anterior na memória. Muitos costumam dormir durante o dia, você não pode fazer barulho algum, durante a noite são bem ativos, uma mordida te contamina, tiro na cabeça e tudo o mais.
A serie tem ótimas cenas de desolação urbana. Embora esse primeiro episódio, exibido na Fox no dia 2, seja meio fraco a serie mostra que tem um certo potencial.
Mas aí chegamos na pior parte. A Fox está transmitindo a serie DUBLADA, e não foi por esse motivo que deixei de acompanhar seriados nesse canal? já havia me esquecido disso. Com uma dublagem de segunda que deixa os atores bem canastrões, e que compromete a trilha musical que desaparece em momentos de ação e suspense, estragando tudo. E a minha tecla SAP nem funciona nesse canal...
O seriado tem ótimos momentos de terror gore que valem uma conferida, mas no quesito "atores" está bem amador.
O seriado tem ótimos momentos de terror gore que valem uma conferida, mas no quesito "atores" está bem amador.
7 comentários:
VOCÊ SABIA?
Zumbilândia deveria ter sido um seriado de tv, mas ninguém quis apostar na ideia,
anos depois surgiu a chance de fazer um filme e o seriado foi transformado num longa metragem.
O sucesso do filme em 2009 abriu as portas para a serie THE WALKING DEAD, baseada numa HQ.
A série tem tudo para dar certo, espero mesmo que a "modinha" dos zumbis venha para ficar.
A questão da dublagem depende da operadora que a pessoa assina, aqui em casa dá para mudar o áudio mas não tem legenda, logo não me adianta muito.
Mas e os cortes? até onde sei as versões brasileira e a portuguesa estão picotadas em relação ao original, são detalhes que não afetam a trama mas como assinantes deveríamos receber a obra, pela qual pagamos, completa e não editada para caber em um determinado espaço de tempo.
A FOX só se queima, o mérito da exibição no Brasil apenas dois dias após a estreia americana foi removido por essa total falta de respeito.
vídeo comparando a versão portuguesa/brasileira com a original: http://goo.gl/BXs3K
Eu fiquei meio decepcionado com o comecinho do episódio.
Mas até que gostei após a metade.
A cena embaixo do tanque é foda.
Gostei bastante do piloto!Frank Darabont arrasando!
achei demais mesmo a série tem muita coisa pra aconteçer ainda e promete...achei legal da minha parte o personagem aceitar o fato sem muita demora, mt vezes q vi em outro filme o personagem sobre o tempo todo e de uma hora pra outro é o "matador de zumbi"... acho q essa série ainda tem muita história agora é assistir
Graças a Deus a Fox HD não é dublada, viu?
Acabei de assistir o filme Devil's Playground e decidi que se eu for convertido em zumbi por alguma praga mirabolante... eu quero ser um zumbi do Reino Unido... eles sao rapidos... mordem de tudo... e ainda aprenden "Parkour"!
é muito digno ser zumbi no Reino Unido... e nao como esses zumbis americanos que viram dementes... lentos e lesados!!!
hauhauahuahauhau
Acho que o cogumelo que provei hj estava estragado!!!
Beijos Ale!!!
Postar um comentário