Esse é aquele caso do filme ruim, mas tão ruim que vira cult, nesse caso um sex cult para o ano de 1984, mas você não vai ver nada de mais no filme hoje. Bonecos em animatronic que são uma piada, animais de verdade sofrendo certos abusos para fazer o que o diretor quer que eles façam, um lobo e um bando de cães pintados de lobo. Tem até a atriz Angela Lansbury (a bela e a fera, se minha cama voasse) no papel de uma bizarra vovó. Por conta dos defeitos especiais o filme é divertido até certo ponto. O primeiro lobisomem que surge é demais, o lobo sai de dentro do homem, totalmente sem pele, é bem nojento. O segundo, por algum motivo, saiu já peludo e pronto. Coisas bizarras é o que não faltam nesse filme, e isso até compromete o final, você fica com a sensação de que deixou algo lhe escapar, mas que nada, o filme é mesmo confuso, tipo assim, que cena foi aquela do bebê dentro do ovo? melhor contar agora que tudo não passa de um sonho. Ah, tá explicado, ou não?
LOBOS COM MODOS À MESA.
Rosaleen é uma menina que se trancou em seu quarto, não quer papo com sua irmã mais velha e está puxando um ronco. Nos primeiros minutos de filme somos transportados para o sonho da garota. Em seu sonho ela está na Inglaterra do século 19. Vivendo com sua família num povoado onde todos tem medo de lobos. Sua avó mora sozinha numa casa no meio da floresta e ela a visita de vez em quando. Sim, basicamente é o conto de Chapeuzinho vermelho, mas com lobisomens. Sua avó lhe conta algumas histórias de lobisomens dando ao filme mini filmes bobinhos, aí é como sonhos dentro de um sonho. É interessante notar que o filme faz uso de uma regra da mitologia dos lobisomens que a gente não vê mais nos filmes: todo homem com uma monocelha é um lobisomem (imagine Taylor Lautner desse jeito). Esse é um filme para se divertir com seus erros e efeitos toscos, embora o final não seja nada divertido, não mete medo algum. Mas cuidado com a caixa do dvd, tem uma sinopse atrás que conta 99% do filme para você!! só ficaram de fora os minutos finais.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: the company of wolves
ANO: 1984
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Neil Jordan (entrevista com o vampiro,nó na garganta, café da manhã em plutão)
ELENCO: Sarah Patterson,Angela Lansbury
Eu cheguei a ver o final desse filme quando passou numa madrugada da Globo no Corujão.
O que eu achei mais sem sentido é quando o lobisomem arranca a cabeça da avó e joga ela na parede... E ela se despedaça e blocos de gesso!
Postar um comentário