Primeiro minuto de filme, Hermione apaga a memória de seus pais, para eles será como se ela nunca houvesse nascido. Cena tocante que não faz parte do livro, onde ela é apenas relatada. Depois disso o que nós temos? um livro filmado!!!! Sim, como o primeiro e o segundo. Foi a coisa mais estranha do mundo. Esse filme seguiu o livro à risca, ignorando o ritmo dos dois últimos filmes, a trama segue sem pressa alguma. O filme, com 146 minutos, passa voando para os leitores do livro, do mesmo jeito que as 3 horas de duração de "a sociedade do anel" pareciam ser 60 minutos apenas para os Tolkianos. Logo, apesar de ter algumas cenas a menos, nada no filme é novidade. Ok, Harry e Hermione se agarrando nus foi novidade, mas também foi forçado. Uma vez que não há uma única cena na escola de Hogwarts o filme se torna bem diferente dos demais, com um clima todo novo, com um Voldemort mais alegre e com momentos dignos de um filme de terror. A cena em que Hermione é torturada causa até desconforto na gente.
SEGUINDO O LIVRO À RISCA, VOCÊ SABIA DO LANCE DA FACA
E olha que desta vez o filme é todo da Hermione. Raramente o filme abandona o trio principal, que segura boa parte dos 146 minutos nas costas, e a menina brilha mais que os garotos durante a aventura, Rony até fica em terceiro plano enquanto ela guia Potter por aí e o protege. A sequência animada que mostra o conto dos 3 irmãos é bem legal, é uma pena que as legendas brancas desaparecem da tela nessa hora. Mas esse lance de seguir o livro causou certos problemas. São vários os personagens que já deviam ter dado às caras nos filmes e que estão fazendo sua estreia somente agora, desse modo eles são, antes de mais nada, devidamente apresentados (com atraso). Outros, como o elfo Monstro, tiram proveito do espaço de tempo entre os filmes para mostrar que eles já haviam sido apresentados anteriormente. O trio principal também já se tornou craque em aparatar durante o intervalo de tempo entre os filmes, logo, esse filme, que segue o livro, não se dá ao trabalho de explicar nada. Mas como esse filme se desenrola sem pressa (diferente dos dois últimos filmes) e com muitas cenas diurnas e ao ar livre (diferente dos dois últimos filmes) ele é mais agradável de se assistir, tanto o diretor quanto os atores acertaram a mão desta vez. Agora é torcer para que a coisa continue assim e classificar "a ordem da fênix" (snif, meu livro favorito da saga) e "o enigma do príncipe" como "uma fase ruim" que ficou para trás.
9 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: Harry Potter and the deathly hallows part 1
ANO: 2010
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 146 min
DIRETOR: David Yates (HP 5 e HP 6)
ELENCO: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e basta
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 19 de novembro
estranho...
o quinto livro - a ordem da fenix - é justamente o meu menos favorito! o q menos gostei dos sete!
gostei mais do ultimo!!!
bjs do voy
ela apagar a memória dos pais faz parte do livro sim
oi anônimo
eu quis dizer que a cena não é mostrada no livro, Hermione aparece pela primeira vez no livro na casa de Harry no capitulo 4,
no capitulo 6, na Toca, ela conta que apagou a memória dos pais, mas não é um momento muito tocante
Ficou demais esse filme. Chorei litros na cena em q o dobby morre. =(
e a parte dela sendo torturadaficou muito tenebrosa, alias o filme todo é muito mais sobrio q os outros.
realmente o melhor dos filmes.
toh epserando pra ver a molly weslley dizer "minha filha não sua vaca" na guerra em hogwarts. se pularem essa cena vou ficar muuuito decepcionada, é a cena mais legal do livro.
ps: adoro teu blog alessandro. comento pouco mas leio todos os dias. Parabens
Ué, afinal, você foi ou não com o seu colega que nunca leu os livros? o que ele achou (se foi ver com você)?
oi varzo
não teve jeito, meu amigo detestou, pior filme ever!
ainda to esperando chegar nos cinemas por aki, me falaram q o filme está com um clima de guerra e com muitas mortes eu li o livro e é mt coisa pra se contar.
Fez uma otima analise Ale sobre a garota.
Ps: Neville ta ficando bem gato em...
Eu sou um dos que passou a ler os livros depois dos três primeiros filmes. A minha impressão dos filmes é que eles são muito mais da Hermione do que do Potter. Nos livros ela também não é só uma coadjuvante, mas o Harry é menos apagado (culpa da interpretação?)Seja como for, a garota é bem mais interessante que o personagem título.
Postar um comentário