O ORIGINAL (AS TARTARUGAS NINJA, 1990)
Classicão, até hoje um filme muito amado porque tinha como alvo o público infantil, tanto que se trata de uma adaptação da série animada de 1987, e não das violentas HQs. Fabricadas na oficina de Jim Henson, as tartarugas tinham cabeças animatrônicas controladas por rádio, uma tecnologia que o criador dos Muppets levaria ao extremo numa futura série de tv (A família Dinossauro). A produção teve a maior bilheteria já alcançada por um filme independente até a chegada da "Bruxa de Blair" em 1999.
O REBOOT (AS TARTARUGAS NINJA, 2014)
Ainda me lembro do primeiro comentário de Michael Bay, um dos produtores: as tartarugas seriam seres alienígenas no novo filme, e não animais mutantes. O povo descarregou sua ira na internet e o roteiro foi alterado. Elas ainda são tartarugas, mas são digitais, com um visual super poluído e... são adolescentes do pior tipo, são irritantes e antipáticos, o mestre Splinter falhou com esses caras. O filme ganhou uma continuação dois anos depois, igualmente ruim em tudo.
O filme de 1990 e o de 2014 só concordaram num único ponto, nenhuma repórter de TV se veste como a April da série animada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário