Encontrei um tesouro na minha maratona de séries médicas. Como diz a Internet, uma ótima série, mas que ninguém viu. THE KNICK estreou em 2014 e teve apenas duas temporadas, conseguiu ser diferente de todas as outras séries que vasculhei porque se passa numa época diferente.
Na niuiorqui de 1900, esse hospital enfrenta vários problemas. A eletricidade não funciona muito bem, o diretor deve dinheiro para a máfia, o melhor médico deles (Clive Owen) é viciado em cocaína, que é o anestésico favorito da época, o cara que guia a carroça da ambulância ganha uma grana com cadáveres e abortos, e um médico negro acaba de ser contratado (um escândalo daqueles).
Como o hospital não atende pessoas de cor, o rapaz começa a fazer esse tipo de atendimento, em segredo, no porão. Dentro e fora do hospital, as tramas são sensacionais. Muitos pacientes morrem ao mesmo tempo em que novas técnicas para salvar vidas são criadas pelos personagens. Alguns diagnósticos e tratamentos da época são assustadores.
O sétimo episódio foi um dos melhores, um homem branco morre e uma multidão enfurecida culpa todos os negros da cidade. Os funcionários do hospital precisam evitar que a multidão invada o prédio e precisam retirar todos os pacientes de lá, foi um episódio bem tenso. O premiado Steven Soderbergh dirigiu todos os eps da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário