1️⃣ O diretor Stephen Sommers não queria usar a clássica transformação de lobisomem onde pelos começam a crescer pelo corpo. Ele queria que o personagem revelasse sua "fera interior", é por isso que ele troca de pele no filme.
2️⃣ VAN HELSING usou o cenário Corte dos Milagres, que faz parte do tour do estúdio da Universal. Ele também foi usado em Drácula (1931), em Frankenstein (1931) e em O Lobisomem (1941).
3️⃣ A cidade da Transilvânia, construída para o filme, foi reaproveitada numa série de tv. Disseram que o cenário era perfeito demais para ser destruído.
4️⃣ O diretor queria Kate Beckinsale no elenco. Mas ela já estava filmando "Anjos da noite" e poderia recusar o papel porque os dois filmes são bem parecidos, mas ela aceitou após ler o roteiro.
5️⃣ Esse foi o primeiro filme a usar o mesmo software que foi criado para os efeitos digitais da trilogia "O senhor dos Anéis".
6️⃣ O lobisomem cinzento que aparece no filme foi projetado para se parecer com o lobisomem de "Um lobisomem americano em Londres" (1981). Foi uma homenagem ao Rick Baker.
7️⃣ Acidentalmente, Hugh Jackman quebrou a mão de um dos figurantes.
8️⃣ Durante uma folga nas filmagens, Hugh Jackman filmou cenas adicionais de "X-men 2".
9️⃣ A ideia de fazer uma série de filmes foi abandonada após a estreia nos cinemas. As críticas foram péssimas e a bilheteria ficou abaixo das expectativas. Mas o filme faturou 65 milhões em DVDs logo na primeira semana nas lojas.
🔟 O fracasso nas bilheterias também foi o responsável pelo cancelamento de uma série de tv baseada no filme. Onde veríamos um xerife do velho oeste combatendo monstros na Europa. O Hugh Jackman apareceria no seriado de vez em quando. Por conta das locações, o orçamento da série seria muito alto, isso também contribuiu para o cancelamento dela.
2 comentários:
Eu AMO esse filme! Diversão escapista de 1ª! E Hugh Jackman está extremamente sexy!
O canguru Jackman filmou essas cenas de peruca, escondendo o cabelo longo, aí nessas cenas ele ficou cabeçudo.
Postar um comentário