Filme de 1975, com Sean Connery e Michael Caine, O HOMEM QUE QUERIA SER REI acabou de aparecer na HboMax. Como só tem "crianças" aqui no blog, vou dizer que esse filme lembra bastante a animação "O caminho para El Dorado" (2000).
A história começa na Índia, no século 19, Sean Connery e Michael Caine são dois vigaristas britânicos que viajam pelo país, colônia da Inglaterra, aplicando golpes. Eles criaram um plano bem mirabolante: existe um país bem atrasado chamado Cafiristão, onde várias tribos estão sempre em pé de guerra e eles nunca viram homens brancos. Os dois vão atravessar o perigoso Afeganistão levando caixas cheias de rifles. A ideia é oferecer essas armas modernas para alguma tribo e ajudá-la a derrubar seus inimigos. Com armas desse tipo todo o país pode ser conquistado e os dois se tornariam reis.
O plano funciona até certo ponto. Em uma batalha, o Sean Connery (ah, que homem é esse? E tem cena de nudez) é atingido por uma flecha, mas como ninguém o vê sangrando, o povo, supersticioso, começa a achar que ele é um deus. E agora? Até onde eles podem seguir com essa mentira? O desfecho é arrepiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário