Filme de 2024, passou discretamente pelo Brasil neste ano. Foi um fracasso de bilheteria tão grande (custou 110, faturou 22) que foi retirado dos cinemas, poucos dias após a estreia, e já foi descarregado num streaming. Acho que o público não comprou a ideia do macaco. Eu não conheço a história do cantor, conheço pouquíssimas canções (uma delas nem tocou no filme), não sei dizer o que é ficção nessa trama (se bem que o diretor passou um ano conversando com o RW) e nem se algumas canções são inéditas.
Como biografia, não impressiona. Garotinho sonha em ser famoso, entra para uma boy band, deixa a boy band, tenta a carreira solo, passa por crises de identidade, depressão, se afunda nas drogas e estraga tudo. Não vou usar a palavra "clichê", o filme foi baseado numa história real, mas essas coisas acontecem em todas as biografias, tem até o momento tocante com a vovó, coisa que eu acabei de ver no filme de Lego do Pharrell Williams. Não dá para culpar o cantor por isso, mas eu gostaria de ver biografias mais interessantes, o macaco não torna esta aqui diferente o suficiente.
Efeitos especiais merecidamente indicados ao Oscar, o mesmo diretor de "O rei do show", números musicais que enchem os olhos, o filme é um espetáculo visual. Só não emociona.


Nenhum comentário:
Postar um comentário