9.6.25

📁 NOVOS VELHOS FILMES


Por conta das reprises,  a série "Jornada nas estrelas" se tornou um fenômeno nos anos 1970. A ficção científica estava em alta, a Paramount achou que estava na hora de transformar a série num filme para o cinema. Em 1975 surgiu a ideia para "Jornada nas estrelas, o planeta dos Titãs". Mas foi complicado recontratar o elenco original. O contrato de William Shatner com a Paramount já havia expirado e Leonard Nimoy estava furioso porque não ganhava um tostão com o merchandising da série de tv.
Na trama, a tripulação da Enterprise encontra um planeta onde vivem os mitológicos Titãs. Eles atravessam um buraco negro e vão parar na pré história, onde ensinam os proto-humanos a fazerem fogo (mandando várias diretrizes da Federação pro espaço).
O roteiro foi rejeitado, foi reescrito e rejeitado novamente. Acabaram desistindo do filme em maio de 1977. Duas semanas depois, George Lucas lançou "Guerra nas estrelas". Aí a Paramount percebeu que havia perdido sua grande chance. 
Então resolveram trazer a série de tv de volta, como o nome "Star trek: phase 2". Depois mudaram de ideia mais uma vez, desistiram da tv e voltaram a trabalhar num filme para o cinema. O roteiro do episódio piloto da série cancelada foi reaproveitado e se tornou "Jornada nas estrelas, o filme", lançado em 1979.

Nenhum comentário: