Eu queria ter visto essa animação nos cinemas no ano passado, mas o namorado não queria ir junto. Alguns dias depois descobri que o filme, dublado nos cinemas, tinha "star talents" no elenco e não dubladores profissionais. Vi uma pequena cena dublada e achei horrível.
Agora a animação de 2024 pintou na Netflix e eu posso vê-la no áudio original, com o Chris Hemsworth, o Jon Hamm e a Scarlet Johansson. Sempre fui fã dessa franquia, não muito dos filmes atuais, e mesmo com o dedo do Michael Bay essa animação me surpreendeu. Ela foi feita para os fãs das antigas, também faz referências que só um velho nerd vai pescar.
Na trama acompanhamos dois mineradores que trabalham nas profundezas de Cybertron. Orion Pax e D-16 são grandes amigos. Eles descobrem a localização da Matriz (perdida após a guerra contra os Quintessons há 50 ciclos) na perigosa superfície do planeta, com ela é possível fazer o energon fluir novamente (eu disse, nerd velho), e também descobrem que o líder Sentinel Prime é um traidor. O filme revela como Orion Pax se tornou Optimus Prime, como D-16 se tornou Megatron, e como os dois se tornaram inimigos mortais.
A CGI é muito bonita, amei o visual do filme, gostei da história e das sequências de ação e de luta. Foi como rever o filme animado de 1986, é muita testosterona vazando da tela. Presente de fã para fã, feito para os adultos, não tem nenhum humano chato no filme, a cena pós créditos me deixou querendo ver mais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário