PRESENÇA. Filme de 2024 dirigido pelo sumido Steven Soderbergh. Eu queria ter visto nos cinemas, mas acho que não veio pra cá (e o cinema daqui parece que baniu definitivamente as cópias legendadas). O filme tem um plot interessante, é uma casa mal assombrada, mas desde o primeiro minuto a câmera só nos mostra o ponto de vista do fantasma. Boa parte do filme é plano sequência, o personagem invisível vai de um cômodo para o outro, sempre espiando os vivos.
Lucy Liu e sua família acabaram de comprar a tal casa. A filha do casal passou por um trauma e está meio deprê, a mãe parece ter segredos, o pai obviamente tem um. O fantasma começa a proteger a garota, ela consegue sentir sua presença.
Não é exatamente um filme de terror, ele pega emprestado alguns ingredientes de "Poltergeist" (1982) e traz aquela reviravolta (obrigatória?) Shyamalan no último segundo. Mas é uma coisa que você vai apenas dizer: "Ah, era isso? Ok...", nada impressionante.
O que mais me incomodou foi ver o filme acabando sem dar nenhum desfecho para as sub tramas (qual era o segredo do paizão gostosão caramba?). A história foi muito mal escrita.


Nenhum comentário:
Postar um comentário