1️⃣ Outro filme com muitos acidentes felizes. Um ator levou um tombo, Geena Davis levou um susto... cenas que não estavam no roteiro, mas o diretor manteve no filme.
2️⃣ Essa foi a quinta vez em duas atrizes concorreram ao Oscar de atriz principal pelo mesmo filme. E ambas perderam para a Jodie Foster (O silêncio dos inocentes).
3️⃣ A produção demorou tanto tempo para achar alguém para o papel de Louise que Geena assinou um contrato que dizia que ela poderia fazer qualquer outro papel no filme caso fosse necessário.
4️⃣ Antes de Brad Pitt entrar para o elenco, o papel de J.D. foi oferecido para William Baldwin, que recusou o trabalho. Mark Ruffalo chegou a fazer um teste, George Clooney foi recusado várias vezes. Robert Downey Jr foi dispensado pelo diretor Ridley Scott porque ele é muito baixinho perto da Geena Davis.
5️⃣ Goldie Hawn e Meryl Streep estavam querendo fazer um filme juntas e levaram o projeto de "Thelma & Louise" em consideração. Mas aceitaram trabalhar em "A morte lhe cai bem" de Robert Zemeckis.
6️⃣ O atraso nas produções também fez Michelle Pfeiffer e Jodie Foster desistirem do filme. E foi Michelle quem sugeriu o Ridley Scott como diretor.
7️⃣ Scott tirou muitas inspirações do filme "Terra de ninguém" (1973), mas os produtores de "Três cocotas em apuros" (1988) ameaçaram mover um processo porque acharam "Thelma & Louise" muito parecido com a comédia deles. Acabaram desistindo da ação quando perceberam que seria muito caro seguir com o processo.
8️⃣ Sobre a cena de sexo com Geena Davis, dizem que Brad Pitt passou vergonha porque chegou a ter uma ereção durante a gravação.
9️⃣ Com a luz do sol indo embora, Ridley Scott teve apenas 45 minutos para rodar a cena final.
🔟 Vinte anos após o lançamento do filme, George Clooney sentou ao lado de Geena Davis num voo e mencionou que havia feito um teste, ao lado dela, para o filme de 1991. E Geena disse que não tinha nenhuma lembrança disso.

Um comentário:
Ficou ótimo! Valeu pela postagem. Fiquei imaginando como seria esse filme com Meryl Streep e Goldie Hawn.
Agora, Brad... ereção... aiai, interessante
Postar um comentário