18.4.19

netflix - BATMAN NINJA


Outra animação DC/Warner que a gente nunca vai ver em dvd br. Mas tudo bem, o filme pisa feio no tomate. Essa animação de 2018 foi exibida nos cinemas japoneses e ganhou um mangá em seguida. O visual é arrebatador, metade 3D com 2D, parece um videogame. É lindo. Entretanto, o anime escorrega no roteiro. Não é difícil entender a trama, só os diálogos é que são ridículos. 
Batman está enfrentando o gorila Grodd no asilo Arkham. O bichão aciona uma máquina do tempo que ele inventou e todos os vilões aprisionados, e também o Batman, desaparecem. A turma toda foi parar no Japão feudal. Batman é o último a chegar, o restante do pessoal (os vilões, os quatro Robins e o mordomo Alfred) já está no local há dois anos. Cada vilão conquistou um pedaço do Japão usando tecnologia atual. O Duas Caras, o Pinguim, a Hera Venenosa, o Coringa e o Exterminador, cada um tem seu próprio templo e exércitos.
O filme deveria se chamar Batman Samurai, pela roupa que ele usa. No final temos batalhas épicas entre templos que se transformam em robôs gigantes. Macacos e morcegos também fazem isso, e nesse ponto você chega a desistir do filme. Se ficar até o final, tem cena adicional.

Nenhum comentário: