3.4.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


O 3D atual consegue mesmo acabar com um filme, a tela fica tão escura que a gente até pega no sono. Filmes dublados também são complicados, dependendo da qualidade do sistema de som do cinema a gente perde muitos diálogos. E que tal as crianças pequenas? Elas não conseguem acompanhar uma trama mais complexa e ficam brincando e conversando dentro da sala.

Acho que eu deixei muita coisa arruinar a minha sessão de KUBO E AS CORDAS MÁGICAS em 2016. Tá tudo escuro, não ouço muita coisa, tem criança chorando. Revi o filme em casa (hoje), na minha tv, em 2D dublado, sozinho na maior tranquilidade. E não é que o filme é legalzinho? Merecia uma nota melhor.

Indicado para dois Oscars (filme animado e efeitos especiais), esse longa em stop motion do estúdio Laika conta uma história bem original, que bem poderia ser um conto lendário adaptado. Kubo é um menino que vive com a mãe numa caverna desde bebê. Seu avô, o rei Lua, tentou arrancar seus olhos quando ele nasceu. A mãe precisa proteger o filho das tias maléficas, que aparecem após o pôr do sol. Com a ajuda de uma macaca e de um homem transformado em besouro, Kubo vai atrás de 3 tesouros que podem lhe dar proteção. Ok, falando assim, parece esquisito, mas no universo do filme tudo faz sentido. Só não quero passar spoilers aqui.
Vale a pena acompanhar os créditos finais.
 

Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Laika icônica como sempre, finalmente a sua implicancim com Kubo acabou rs