11.2.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Ou, por onde anda esse filme? Eu nunca vi um dvd br por aí, será que tem? PRESENTE DE GREGO é de 1987, figurinha carimbada na sessão da tarde. O filme conseguiu duas indicações no Globo de ouro, melhor filme e melhor atriz para Diane Keaton.
Na trama, ela é uma poderosa executiva, está pronta para fechar o maior acordo financeiro de sua carreira. Desde que nada dê errado. 
E, do nada, ela recebe a notícia de que uma prima distante (distante em vários sentidos) morreu. E ela ''herdou'' uma bebê. Ela não entende nada de criança, o namorado também não (o falecido Harold Ramis). Na maior parte do tempo eles falam com a menina como se ela fosse adulta e ela não entende nada. Diane não sabe trocar uma fralda nem alimentar ou carregar uma criança, o primeiro prato de espaguete é um desastre só. Ela não desiste do bebê, mas seu namorado está no limite. Parece que muitas cenas foram feitas a partir do improviso da menininha, que é jovem demais para seguir um roteiro, e acabaram gerando sequências engraçadinhas.
 

Um comentário:

aécio sales disse...

eu adoro esse filme!

nunca foi lançado em dvd aqui no Brasil...

e nem será, como vários outros...

uma pena!