19.7.18

O MELHOR E O PIOR DAS CONTINUAÇÕES DA DISNEY

1- CINDERELA 3
Diferente de outras continuações, este filme até que tem história para contar. A madrasta rouba a varinha da fada madrinha e a usa para voltar no tempo. Ela faz o príncipe achar que dançou com Anastácia na noite do baile, e até fez o sapatinho entrar no pé dela. Pena que Cinderela não faz muita coisa para consertar a linha temporal, os ratos fazem todo o trabalho. O príncipe foi redesenhado e ficou lindão. No final, é Anastácia quem salva todo mundo.



2- POCAHONTAS 2
A Disney se sentiu na obrigação de contar o restante da história da moça. Ela conheceu seu futuro marido em Londres. Mas o filme parou por aí. Nada de casamento, nada de filhos, nada de morte súbita. Isso deixou o filme sem assunto. Mas hey, eles trouxeram o vilão de volta. Valeu a intenção.


3- O REI LEÃO 3
Na verdade se trata de uma midquel, especialidade do estúdio. A trama se passa durante ''o rei leão'', mas conta a história pelo ponto de vista do Timão e do Pumba. Achei legal. E ainda tem uma homomensagem secreta, dois caras criando um filho.


 
4- O RETORNO DE JAFAR
Vale a pena porque trouxeram o Jafar de volta, um vilão muito amado. O filme deu origem ao seriado de tv. E um terceiro filme deu um fim ao mesmo seriado. Naquele ano, o vhs deste filme bateu recordes de vendas na pré venda !!!


 
5- BERNARDO E BIANCA 2
Meu filme favorito da Disney foi o primeiro longa animado do estúdio a ganhar uma continuação. E essa continuação se tornou o primeiro longa animado a ser 100% pintado num computador. O filme deixa de lado o tom sombrio do filme original e aposta numa mensagem ecológica. Pena que tem muitos personagens coadjuvantes roubando o espaço dos protagonistas.

 


NO FUNDO DO POÇO

Ah, essa lista seria enorme. Cheia de filmes que você nem sabia que existiam (Bambi 2?), muitas continuações (sequels, midquels e prequels) sofríveis. Mas eu vou massacrar o NATAL DA BELA E A FERA por ter mexido num clássico do cinema. Se trata de outra midquel. Bela quer comemorar o natal mas a fera não deixa. Foi no natal que o pivete foi enfeitiçado (esse flashback é a única coisa interessante no filme). Enquanto todos tentam despertar o espírito de natal na fera, um vilão novo, um órgão horrendo, tenta colocar a fera contra a bela (o órgão não quer voltar a ser humano). Filme bobo, previsível, desnecessário. 
 

2 comentários:

Fernando F disse...

Eu amo "a pequena sereia 2 - o retorno para o mar". Eu assiste ele antes de ver o original hahahahah

Kayo Ewing disse...

Também acho legais as continuações de Lilo e Stitch, três se não me engano, e Mulan 2 também é ótimo.