3.7.18

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Indicado para o Oscar de melhor animação (quem levou foi ''Divertidamente''), SHAUN, O CARNEIRO (2015) é um longa metragem baseado numa série de tv. Filmado em stop motion pelo mesmo pessoal de ''Wallace & Gromit" e "A fuga das galinhas'' (que vai ganhar uma continuação em breve), o filme chega a ser bem simplório em comparação com os outros filmes do estúdio. Demora um pouco para decolar, depois fica mais interessante. E não tem diálogo algum, os animais não falam, os humanos apenas resmungam coisas sem sentido, mas é fácil entender a trama.
Shaun vive numa fazenda onde todos os dias são iguais. Decidido a acabar com a rotina, ele cria um plano para poder tirar um dia de folga. Os carneiros fazem o fazendeiro cair no sono e tomam conta do lugar. Mas o humano sofre um acidente. Seu fiel cão tenta resgatá-lo. Shaun percebe que a fazenda virou uma zona e que ele precisa trazer o fazendeiro, que agora está perdido e sem memória na cidade grande, de volta. E aí todos os carneiros partem para a cidade grande. Enquanto procuram pelo dono, eles também precisam evitar um cara malvadão do controle de pestes.
O cachorro mal encarado na prisão me fez rir muito. O filme tem cenas adicionais durante os créditos e também lá no final. Engraçadinho até o fim.
 

Nenhum comentário: