Eu devo ter alugado essa fita um milhão de vezes, eu até sabia as canções de cor. Eu tenho em dvd aquela versão em live action, de 2006, com a Dakota Fanning e um monte de gente famosa nas vozes dos animais. Mas não é a mesma coisa.
Essa animação (não é da Disney, é Hanna-Barbera) de 1973 chegou a ser exibida nos cinemas por aqui (eu ainda não havia nascido, ok?). Acho que a vi pela primeira vez na tv aberta, depois em vhs. O conto ''A teia de Charlotte'' é chamado de A MENINA E O PORQUINHO por aqui, e esse filme realmente dá muito espaço para a dupla. A aranha Charlotte demora um pouco para aparecer.
A trama começa com o nascimento do porquinho Wilbur. O fazendeiro resolveu matá-lo porque ele nasceu muito pequeno. Sua filha Fern salva o porquinho e o adota como animal de estimação. Um dia ele vai virar bacon e ela não poderá fazer nada para impedir isso. Então entra em cena a aranha Charlotte, ela sabe escrever, ela transforma Wilbur num milagre ambulante aos olhos dos humanos (é interessante notar como ninguém pensa em investigar a tal aranha que escreve elogios para o suíno na teia).
Em 2007 surgiu um dvd (lá fora). Será que eu me lembraria das canções se encontrasse um dvd br com a dublagem clássica?
2 comentários:
Essa é a unica versão que ja vi, faz muito tempo também. Nao devo ter visto tantas vezes pra aprender as cancões, mas a lembrança que tenho é de gostar muito dele e sobretudo ser bem triste, certamente chorei com o final.
Acabo de encontra-lo dublado no youtube, relembrando neste exato momento.
Tive a oportunidade de encontrar o dvd por R$ 3 (TRÊS) num evento agora em Julho, lacradinho, e com a dublagem clássica. Foi um dos primeiros filmes que me fez chorar copiosamente quando era criança.
Postar um comentário