7.9.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Isso já me aconteceu duas vezes. Tem gente que jura pela mãe morta que POR QUE CHAMAM AMOR QUANDO QUEREM DIZER SEXO? é um filme de Pedro Almodóvar. Ok, é fácil se confundir. Em 1993, Verónica Forqué atuou em dois filmes, este aqui e ''Kika'', do Almodóvar. E tem ainda o estilo kitsch do diretor presente nesta produção. ''Por que chamam amor quando querem dizer sexo?'' é quase um Almodóvar, o filme é dirigido por Manuel Gómez Pereira, o diretor de ''entre as pernas''. 
E eu digo quase porque faltou um pouco mais de comédia aqui. O filme tem situações divertidas e constrangedoras mas não se empenha muito no humor, parece uma comédia relutante e meio que exagera no açúcar desequilibrando a trama.
Gloria trabalha num sex shop onde apresenta shows de sexo ao vivo. Seu parceiro de sempre fica doente e ela vai atrás de um substituto. Acaba contratando o bonitão Manu, muito mais jovem que ela, e o rapaz faz uma grande atuação. Gloria vê que Manu tem talento e isso vai ser ótimo para os negócios. Mas aí ela descobre algumas coisas a respeito do garoto e conhece os pais dele.
Ainda não fui atrás do dvd e nem sei se ele existe (por aqui). O diretor voltou a trabalhar com Verónica Forqué, e também com Marisa Paredes (ele quer mesmo ser um Almodóvar?), em 2005, no filme ''Rainhas'', uma comédia romântica gay. Outro dvd complicado, só consigo encontrar o importado.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: ¿Por qué lo llaman amor cuando quieren decir sexo?
ANO: 1993
PAÍS: espanha
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Manuel Gómez Pereira
ELENCO: Verónica Forqué e Jorge Sanz

2 comentários:

Sam Peregrine disse...

Fiquei curioso sobre esse filme. Vou procurar ele por ai.

Anônimo disse...

Esse filme foi lançado no Brasil apenas em VHS.