Depois do desastroso "retorno", a expectativa para esse filme era bem alta. Tem o nome de Christopher Nolan nos créditos, mas não é um "cavaleiro das trevas", lembra mais um filme da Marvel, como "Vingadores" e "O homem de ferro 3". É infinitamente melhor que o "retorno", mas não vai atender à todas as expectativas. Nesse filme, o Sups tem uma participação bem humilde. Jor-El, mesmo morto, aparece bastante e Zod é um vilão nota 10. É um filme de origem bem relutante, ele se sente na obrigação de ser um filme de origem. A origem está presente em flashbacks, o filme tem pressa, ele quer contar a novíssima aventura sem mais delongas. Isso prejudica um pouco o ritmo do filme, ele não quer entrar em detalhes, ora essa, todo mundo já conhece a origem do Superman, o filme até puxa um pouco da serie Smallville para refrescar sua memória. E quando o novo filme realmente começa, ele surge num ritmo de HQ, evitando de dar profundidade para alguns personagens e deixando certos detalhes da famosa origem de fora. Tem aquela sensação de correria, um fã consegue acompanhar, leigos e crianças acho que não.
AJOELHE-SE PERANTE ZOD E ... CHUPA!
O filme começa num planeta Krypton que não é feito de cristal, ele é rochoso e escuro. Preocupado com o futuro da raça, o general Zod ataca os líderes do planeta com seu exército. Nesse momento, Jor-El envia seu filho para a Terra. Kal-El leva com ele a salvação dos kryptonianos (cara, Superman rainha alien, foi muito nojento isso). Zod é derrotado e é preso na Zona Fantasma. E aí, cabrum, Krypton era um planeta condenado. Blá blá blá, Kansas, blá blá blá, Jonathan e Martha Kent blá blá blá Smallville. Clark não sabe o que vai fazer com seus poderes e sai pelo mundo, ajudando as pessoas quando é necessário. Acaba cruzando o caminho de Lois Lane, que descobre tudo sobre o herói rapidinho, mas guarda segredo. Quando Zod, e seus homens, descobrem a localização de Kal-El, ele ameaça toda a Terra, quer que os humanos entreguem o alienígena que vive entre eles. Quem? Pois é, no mesmo dia, os humanos descobrem que existem aliens no universo, o tal general Zod, e também descobrem que tem um alien morando na Terra. É assim que todos ficam sabendo da existência do herói e ainda precisam descobrir se podem confiar nele. É muita coisa de uma vez só e muitos não reagem a isso de uma maneira realista. O exército americano também participa da luta e, por conta disso, o filme ganha uma cara de Michael Bay. Pelo menos, tem uma batalha final bem legal. Nada de kryptonita nesse filme, nem de Lex Luthor (mas você pode ver "Lexcorp" escrito num veículo), nem de Clark Kent no Planeta Diário, nada de "ajoelhe-se perante Zod" (ele não é um conquistador) e nem o tema musical de John Williams pode ser ouvido no filme. É um Superman repaginado que acaba quebrando sua mais famosa regra no polêmico final.
10 comentários:
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: man of steel
ANO: 2013
PAÍSES: eua, canadá e reino unido
DURAÇÃO: 143 min
DIRETOR: Zack Snyder
ELENCO: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Diana Lane, Russell Crowe, Kevin Costner, Laurence Fishburne e Christopher Meloni.
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 12 de julho
E aí, encontrou com algum leitor?
a sala estava cheia, mas ninguém veio falar comigo ehehe
vc viu o simbolo das empresas wayne no satélite na luta final?
Poxa, Alessandro! Na próxima vamos juntos!
aê
essa do satelite eu perdi
O filme até que é legal e tal, mas é muito exagerado e cheio de furos - sério que o mundo quase acabou e mesmo assim temos jogo de futebol americano acontecendo?.
Enfim, a cena do General Zod mandando a mensagem pra Terra (usando o google translate no "Você.. não... estão sozinhos) bateu muito filme de terror no quesito assustador! Ah! E aquela cena do primeiro voo é memorável!
P.S. Aquela cena em kriptorianos são julgados e presos numa cápsula cada, fez a sala de cinema desabar na gargalhada! O que eram aquilo, meu? Dildos gigantes?
Vi hoje e gostei muito, mas é claro que fiquei hipnotizado pelo Henry!!!
Naquela hora tinha acabado de chegar minha sessão, interativa por sinal.
Então Krypton é, na verdade, Pandora se a RDA tivesse cumprido seu objetivo. Ok. Gostei muito daquela tecnologia Kryptoniana, linda de se ver.
Só eu achei que o filme pende muito para o lado religioso? É assim que o povo da terra vai aceitar o Superman, achando que ele é Deus? Kal(para os íntimos)tem conta em banco para os fieis depositarem o dízimo?
Sim, aquelas capsulas parecem dildos e eu acho que vi uma vagina em um corredor da nave que o Clark liberta do gelo. Se fosse um filme da Disney, já tava os crente-chato falando "Mensagem subliminar" argh!
Aqueles zoom-in e zoom-out constantes eram mesmo necessários? Odeio esse recurso. Odeio em o ataque dos clones, odeio em avatar, odeio nesse e em qualquer outro filme também.
No geral é um filme bom, pode não parecer mas eu gostei bastante. Muito por conta da última meia hora e do final propriamente dito. Estranhei a Lois sabendo de tudo assim de cara, não entendi muito no começo mas faz sentido. Se é para ser realista que abra logo o jogo, afinal um par de óculos não enganam ninguém.
A interatividade ficou por conta da parte onde o General Zod hackeia TVs e celulares para passar sua mensagem. Aparentemente o projetor também foi afetado. A tela ficou preta e o filme parou por uns dois minutos. A frustração só não foi maior por conta do bom humor dos presentes que gritavam coisas do tipo "O General Zod tomou a cabine de projeção" "Kal-El se você estiver nessa sala se entregue para o filme continuar".
assisti ontem no shopping Tatuapé, em 3D(cai nessa cilada mas era por uma boa causa o filme e legendado) adorei filme, a arte visual, efeitos, a emoção do roteiro trabalhar o Deus Super com homen, achei final bem interessante, e as batalha rendeu excelentes momentos de ação, ah claro Henry Cavill !!!!!!super sexy concordo com a Tenente rsrssr , a Lois Amy está aprovada so que achei nessa versão ela mais romântica do que investigadora
Postar um comentário