Pode apostar que isso vai estar no review 2013, o ano em que a Academia enlouqueceu. Diretores que não foram indicados, e ótimos filmes apenas de passagem. O VOO merecia mais algumas indicações, talvez melhor filme e melhor diretor. Até Kelly Reilly está interessante neste filme. John Goodman também. Não se pode reclamar do elenco, Melissa Leo está aqui, o filme tem cheirinho de Oscar. Também gostei de Tamara Tunie. E, é claro, tem Denzel, mais uma vez indicado ao Oscar de melhor ator. O filme, dirigido por Robert Zemeckis, tem 3 atos. Tem ação, drama e tribunal. Uma vez que o filme se concentra bastante no personagem de Denzel, alguns pontos de vista ficam de fora. Seu personagem se torna famoso mas não podemos dizer o quanto, os passageiros do avião não aparecem mais e a gente vê pouca coisa pela tv. Isso é meio chato porque parece que o filme não está dando a devida atenção a tragédia. Mas tudo bem, o filme é sobre um homem alcoólatra, então vamos lá.
APERTEM OS CINTOS... O PILOTO BEBEU
Denzel, meio gordinho, bebe barra fuma barra cheira barra etc, quase não dá atenção ao filho e é um piloto de avião. Durante um voo, acaba com uma garrafa de vodka e cai no sono. Aí acontece uma falha mecânica e o avião começa a despencar. Denzel é a única pessoa calma dentro do avião, ele faz uma manobra arriscada, vira o avião de cabeça para baixo, para poder aterrissar (baseado numa história real, mas nesse caso todo mundo morreu...) e ele consegue salvar a todos, apenas seis pessoas morreram. Ao acordar no hospital, descobre que se tornou um herói, salvou 96 vidas. Seu amigo John Goodman está vibrando. Não há muitas cenas externas da queda do avião no filme, a câmera está sempre dentro do cockpit, mas o pouco que aparece é demais! Enquanto esteve inconsciente no hospital, o piloto passou por um exame toxicológico. E ele deu positivo para álcool e cocaína. Agora Denzel tem um advogado e precisa mentir pra caramba, caso contrário, pegará algumas décadas de prisão. Acontece uma reviravolta quase no finzinho do filme, coisa de tribunal de cinema. Prepare um lencinho para o minuto final.
VEJA TAMBÉM: Aeroporto, O veredicto (1982), Questão de honra, O povo contra Larry Flint.
3 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: flight
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 138 min
DIRETOR: Robert Zemeckis
ELENCO: Denzel Washington, Nadine Velazquez, Don Cheadle, Tamara Tunie, Kelly Reilly, John Goodman e Melissa Leo.
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 8 de fevereiro de 2013
PRÊMIOS: indicado para 2 Oscars (ator, roteiro original)
FILME PERFEITO.
As cenas no avião foram perfeitas. Eu adoro esse tipo de suspense nos filmes, e foi o melhor filme que assisti nesse sentido. O resto do filme é bastante diferente do que a gente está acostumado a ver. Nada é previsível. Simplesmente adorei.
eu ameiiiiiiiiiii o filme o Denzel continua gostoso (mesmo bebado rsrsr..) valeu ter visto na promoção das 15:00 no sp market (pertinho da estação de trem do morumbi) realmente e um filmão que merecia prêmios e indicações não somente no oscar a cena do avião é demais uma hístoria cativante onde não cai no piegas em nenhum momento realmente incrível quando comprar o filme Alessandro me convida para assistir quero rever de novo ok
pessoas que te fascinam e que vc não conhece uuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaauuuuuuuu
Aquele
Postar um comentário