Tenho uma das primeiras edições de Jurassic park (ou, parque dos dinossauros, se preferir) e a capa do livro é horrível. Essa moda de relançar um livro, que acabou de virar filme, usando o poster de cinema na capa, até que é legal. Quem consegue dizer "não" para Chris Evans? O problema é que, às vezes, o personagem do livro não se parece nem um pouco com o ator do filme, a capa acaba limitando um pouco a sua imaginação na hora da leitura.
O livro QUAL SEU NÚMERO? tem mais de 400 páginas por um bom motivo. A trama daria um ótimo road movie. Uma mulher atravessa o país atrás de 19 homens. No filme, temos uma CR que se passa em niuiorqui e é só. No livro há tempo de sobra para se descobrir o paradeiro de cada ex namorado de Delilah Darling. No filme, muitos cortes. Mesmo na edição estendida, com 116 minutos.
Delilah está entrando na casa dos trinta e ainda está solteira. Num belo dia, ela lê uma matéria que diz que: a média de homens para uma mulher é de 10,5. Acima deste número, se torna quase impossível arrumar um marido. Delilah entra em desespero. Ela já dormiu com 19 homens, e ainda não encontrou o cara perfeito? Deve ter sido um deles e ela o deixou escapar. Ela monta sua listinha e resolve visitar todos os ex namorados (e também casos de uma noite apenas) para fazer uma nova avaliação. Seu vizinho Colin vai dar uma mão, ele pode descobrir o endereço atual dos rapazes. Delilah entra no carro e bota o pé na estrada.
Aí o livro começa a ficar parecido com um desenho animado, fazendo o filme parecer muito mais realista. A moça se mete em inúmeras confusões para se aproximar, casualmente, de cada ex. Um deles está internado numa clínica para desintoxicação. Delilah finge que é uma viciada e se interna na clínica, depois precisa fugir de lá. Cada ex namorado seguiu um caminho diferente na vida, isso deixa o livro mais interessante, a surpresa de cada nova descoberta, alguns assumiram a homossexualidade. A busca termina do outro lado do país, em Los Angeles.
No filme, temos o Chris Evans, o tempo todo, no livro o personagem tem uma participação pequena, ganha mais espaço nos capítulos finais. E no filme, também vemos o cara peladão, várias vezes. Logo, vale a pena conferir as duas versões.
Um comentário:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: what's your number?
ANO: 2006
AUTORA: Karyn Bosnak
NÚMERO DE PÁGINAS: 414
EDITORA: novo conceito
Postar um comentário