Em alguns momentos, HORROR EM AMITYVILLE (2005) parece ser um rápido resumo de TERROR EM AMITYVILLE (1979), só que mais explícito na hora de mostrar os fantasmas. Ou seja, é quase um remake desnecessário, pois está tudo lá (a mesma casa, a mesma família, o ano de 1974, etc). O remake, é claro, tem efeitos especiais superiores, mas o filme de 1979 investe no poder de sugestão e acaba sendo mais interessante. Ok, 1979, para os padrões de hoje, o filme não assusta ninguém. O único susto que levei foi quando o gato apareceu na janela (nessas horas, odeio gatos). Mas isso não quer dizer que o remake mete mais medo. O filme de 2005 prepara você para um susto o tempo todo, e quando pinta algo, são só pessoas maquiadas de zumbis.
Logo, isso é tudo o que o remake tem a oferecer, o visual. A trama, como eu disse, é um resumo do filme de 1979 (o remake é 30 minutos mais curto), a transformação de George Lutz, de cara legal à maníaco, acontece rápido demais.
Por outro lado, vemos um Ryan Reynolds semi nu em várias cenas. E barbudo. Ele está tentando imitar James Brolin? A polícia não se envolve na trama e temos apenas um padre, é um remake com um elenco bem pequeno.
É como se o filme original precisasse de roupas novas. O remake poderia ter apelado para o poder de sugestão ou ter trazido a história para os dias de hoje, com algumas novidades. Remakes que não trazem novidades nos fazem pensar: é o mesmo filme, por que diabos fizeram o mesmo o filme?
Um comentário:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: the Amityville horror
ANO: 1979
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 118 min
DIRETOR: Stuart Rosenberg
ELENCO: James Brolin, Margot Kidder e Rob Steiger
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de melhor trilha musical
TITULO ORIGINAL: the Amityville horror
ANO: 2005
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Andrew Douglas
ELENCO: Ryan Reynolds, Melissa George e Jimmy Bennett
Postar um comentário