Pela primeira vez no blog. O dia do orgulho Nerd nasceu na Espanha e é comemorado no dia 25 de maio (foi quando Star wars estreou em 1977), e por conta disso, hoje é dia de fazer uma maratona de star wars, ou de star trek, jogar Zelda, vestir seu uniforme de Hogwarts ou colocar o anel do Frodo no dedo.
Eu resolvi indicar alguns filmes, mas nada de Matrix ou Avatar. Que tal algumas pérolas da ficção científica que precisam ser redescobertas?
13º ANDAREu resolvi indicar alguns filmes, mas nada de Matrix ou Avatar. Que tal algumas pérolas da ficção científica que precisam ser redescobertas?
Esse é um daqueles filmes-clones acidentais. É bem parecido com Matrix e foi lançado no mesmo ano. Só que Matrix acabou roubando a cena. O filme não tem efeitos especiais mirabolantes ou cenas de ação de tirar o fôlego, mas tem uma produção impecável. O bonitão Craig Bierko criou um mundo virtual (Los Angeles em 1937) e o visita através da conexão cérebro-computador, entrando no corpo de um morador da cidade. Quando seu chefe descobre um terrível segredo sobre o mundo virtual, acaba sendo assassinado. Craig começa a achar que um dos programas escapou para o mundo real e matou seu amigo. A revelação final é chocante. Em alguns momentos o filme lembra bastante "a vida em preto e branco".
PAPRIKARaridade, esse animê ganhou um blu-ray brazuca, e ele é bonito o suficiente para o agá dê. Lançado 4 anos antes de "a origem" (com Leonardo DiCaprio) esse desenho lembra bastante o filme de Christopher Nolan (ou seria o contrário?). Tecnologia do futuro, é possível entrar nos sonhos de outras pessoas, gravá-los, e roubar informações importantes, surgem os "terroristas dos sonhos".
SOLARISEsse filme de 1972 foi chamado de "a resposta da União Soviética para o '2001 uma odisséia no espaço' dos americanos barra ingleses". Mas na verdade os dois filmes não são tão parecidos assim, o diretor Andrei Tarkovski não tinha a intenção de criar um novo 2001. Você já deve ter visto o remake de 2002 com o George Clooney (onde podemos ver o bumbum do Georgie), esse remake com 99 minutos é uma versão bem resumida do filme soviético, com seus monstruosos 166 minutos. É verdade que pouca coisa acontece no filme de 1972, ele é bem paradão, e quando algo acontece, acontece bem devagar, é o estilo do filme. Psicólogo é enviado até uma estação espacial no planeta Solaris e encontra o lugar de pernas para o ar, um dos cientistas da estação cometeu suicídio, os outros dois estão loucos. Parece que o lugar está assombrado. O oceano do planeta se comporta como um grande cérebro e brinca com os pobres humanos. A solução do mistério lá no final, fica ao seu critério, o filme não explica nada.
LUNARO astronauta Sam Bell vive numa estação de mineração na lua há 3 anos. Ele está doido para voltar para a Terra e rever sua esposa e sua filha. Sua única companhia é um computador chamado Gerty (com a voz do Kevin Spacey) que usa emoticons para se comunicar (é muito fofo). Após sofrer um acidente com um dos veículos, Sam volta até a base e percebe que algo está errado. O filme tem revelações tão surpreendentes que é melhor eu parar por aqui. Os efeitos especiais são ótimos.
4 comentários:
Hoje vou usar minha velha camisa do ARQUIVO X, mas não vou ter tempo para o video game...
VC vê Fringe? É uma série e é atual mas caberia direitinho na lista de Syfy genias e substimados.
oi gabriela
Fringe já tem cinco temporadas, um dia vou ter que ir atrás dessa serie, adoro Joshua Jackson :)
terceira vez q ouço falar neste paprika...acho q ta na hora de correr atras.
Postar um comentário