NÃO ME ABANDONE JAMAIS é um drama com D maiúsculo. Não vai fazer você chorar, mas pode te deixar meio perturbado. Vemos algumas injustiças acontecendo num mundo bastante insensível. Ninguém se preocupa com os personagens principais além de nós. É também uma ótima ficção científica. Você pode até se lembrar um pouco de "Gattaca", uma vez que o filme é dominado pelo drama dos personagens e a ficção ocupa menos de 1% do pacote. De fato, o filme não explica algumas de suas regras, não sabemos exatamente como funciona aquele mundo estranho, mas isso não é importante.
CRIADOS PARA O ABATE
A trama se passa numa Terra alternativa, onde todas as doenças podem ser curadas. Estamos num colégio interno na Inglaterra, em 1978. Carey Mulligan, Keira Knightley e Andrew Garfield são três crianças que estudam ali. Um dia, descobrem a terrível verdade, eles são clones. Os clones são educados e mantidos em instituições até atingirem a idade certa para serem doadores de órgãos vitais. Este é o destino de todos, eles não atingem a idade adulta, muitos morrem depois de três doações (começa com um rim, uma córnea, e um dia, precisam doar o coração). E ninguém liga para o que os clones pensam sobre isso, afinal, as pessoas acreditam que eles não tem alma. Acompanhamos os 3 amigos, envolvidos num triângulo amoroso, até a década de 1990, quando atingem a idade para serem doadores. É tudo muito cruel e desumano, mas aquele mundo funciona desse modo, não se pode fugir disso. O filme tem uma bela trilha musical, a fotografia também é boa, mas cuidado com o final... Também disponível em blu-ray (mas tá caro).
VEJA TAMBÉM: Uma prova de amor, Gattaca, Blade Runner, Thx 1138, Mais estranho que a ficção, o tempo que resta, Brilho eterno de uma mente sem lembranças.
4 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: never let me go
ANO: 2010
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Mark Romanek (retratos de uma obsessão)
ELENCO: Keira Knightley, Carey Mulligan e Andrew Garfield
Carey Mulligan e Keira Knightley ja fazem o filme valer muitoo, alem do enredo! Mas confesso que ainda não assisti, nem passei perto, por causa do Andrew Garfield...
Plágio de "A Ilha"?
Quero assistir!
Ah, só pra comentar! O melhor da Ilha é a cena deles caindo no letreiro do prédio. A situação é tão irreal que ficou ótima! =)
Postar um comentário