20.8.11

NÃO ME ABANDONE JAMAIS

NÃO ME ABANDONE JAMAIS é um drama com D maiúsculo. Não vai fazer você chorar, mas pode te deixar meio perturbado. Vemos algumas injustiças acontecendo num mundo bastante insensível. Ninguém se preocupa com os personagens principais além de nós. É também uma ótima ficção científica. Você pode até se lembrar um pouco de "Gattaca", uma vez que o filme é dominado pelo drama dos personagens e a ficção ocupa menos de 1% do pacote. De fato, o filme não explica algumas de suas regras, não sabemos exatamente como funciona aquele mundo estranho, mas isso não é importante.

CRIADOS PARA O ABATE

A trama se passa numa Terra alternativa, onde todas as doenças podem ser curadas. Estamos num colégio interno na Inglaterra, em 1978. Carey Mulligan, Keira Knightley e Andrew Garfield são três crianças que estudam ali. Um dia, descobrem a terrível verdade, eles são clones. Os clones são educados e mantidos em instituições até atingirem a idade certa para serem doadores de órgãos vitais. Este é o destino de todos, eles não atingem a idade adulta, muitos morrem depois de três doações (começa com um rim, uma córnea, e um dia, precisam doar o coração). E ninguém liga para o que os clones pensam sobre isso, afinal, as pessoas acreditam que eles não tem alma. Acompanhamos os 3 amigos, envolvidos num triângulo amoroso, até a década de 1990, quando atingem a idade para serem doadores. É tudo muito cruel e desumano, mas aquele mundo funciona desse modo, não se pode fugir disso. O filme tem uma bela trilha musical, a fotografia também é boa, mas cuidado com o final... Também disponível em blu-ray (mas tá caro).









VEJA TAMBÉM: Uma prova de amor, Gattaca, Blade Runner, Thx 1138, Mais estranho que a ficção, o tempo que resta, Brilho eterno de uma mente sem lembranças.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: never let me go
ANO: 2010
PAÍS: eua, reino unido
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Mark Romanek (retratos de uma obsessão)
ELENCO: Keira Knightley, Carey Mulligan e Andrew Garfield

Eduardo Mendes disse...

Carey Mulligan e Keira Knightley ja fazem o filme valer muitoo, alem do enredo! Mas confesso que ainda não assisti, nem passei perto, por causa do Andrew Garfield...

Anônimo disse...

Plágio de "A Ilha"?

Anônimo disse...

Quero assistir!
Ah, só pra comentar! O melhor da Ilha é a cena deles caindo no letreiro do prédio. A situação é tão irreal que ficou ótima! =)