22.2.11

O BESOURO VERDE

Certa vez eu ouvi um médico dizer que: Seth Rogen é um cara barbudo que faz a gente rir até quando diz algo que não é nada engraçado. Acho que o maior problema deste filme é exatamente esse, Rogen tenta nos fazer rir, e assim os filmes de super heróis voltam 15 anos para o passado. Se é que existe um fã, ainda vivo, do Besouro verde original (o cara surgiu num programa de rádio em 1936) é melhor que passe batido pelo filme. Nos anos 1960 o herói ganhou um seriado de tv (por conta do filme a serie está sendo lançada em dvd agora) com Bruce Lee (que aparece por 2 segundos nesse filme), com um clima bem sombrio e sério. O besouro de Seth Rogen é uma comédia, um erro fatal, imagine isso acontecendo com seu herói favorito (o último trailer do Lanterna Verde deu medo). Um filme carregado de efeitos especiais (legais), cenas de luta estilo matrix (desnecessárias e fraquinhas) e duas crianças brincando de super heróis. Outro cara de 30 anos se comportando como um adolescente de 14? Já não basta o filho do Bruce Willis? (Ashton Kutcher). É um filme tão pipoca que pode ser um tanto insuportável para alguns. Tem poucas piadas legais.


CAMERON DIAZ ASSUME NO FILME QUE TEM 36
MAS NA VERDADE É 39

Britt Reid (Rogen) sempre odiou seu pai. Dono de um famoso jornal e de uma magnifica fortuna. Ele nunca tinha tempo para o filho. Britt se tornou um irresponsável que só quer saber de festas. Mas quando seu pai morre ele se sente perdido. Britt não assume o lugar do pai no jornal, decide levar uma vida vazia. Até que conhece um dos empregados particulares de seu pai, Kato. Ele cria todo tipo de máquina ultramoderna. Britt pede para Kato criar um super carro e os dois começam a bancar os super heróis pelas ruas da cidade. Além de esperto Kato também luta artes marciais. Isso pode irritar os fãs do Besouro, Britt é um completo inútil, e carrega o alivio cômico do filme. Kato, como ajudante do herói, precisa ter muita paciência com o amigo paspalhão. Quando uma Cameron Diaz estilo "deu a louca nas panteras 3" aparece, surge um triângulo que poe em risco a amizade dos dois rapazes. Desde que pintou no Brasil o "vespa verde" (no original) foi batizado de Besouro, então não fique com uma pulga atrás da orelha ao ver seu símbolo no filme, uma vespa verde. A obra vale pelos efeitos especiais e Jay Chou é muito fofo, o filme é só dele. Rogen e Diaz, é melhor nem comentar. Crianças pequenas vão amar este filme! Pode ser encontrado em 3D dublado.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the green hornet
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 119 min
DIRETOR: Michel Gondry (brilho eterno de uma mente sem lembranças)
ELENCO: Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz, Christoph Waltz e James Franco (ponta)
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 18 de fevereiro

Marcelo Doni disse...

O Besouro verde vai plantar tomate..rsrsrsrs

TingLing disse...

Lembro que o Seth já foi incluído (aqui no blog) em lista de homens "alternativos" e de pouca beleza, com certeza devido ao excesso de peso que mostrou principalmente no início da carreira. Gordo, ou magro como agora, tenho a dizer que é um dos caras que me fazem parar prá assistir um filme atualmente, seja pelos motivos mais inocentes ou promíscuos que se possa imaginar