No momento em que vi o primeiro trailer eu já sabia que essa seria a animação mais linda do ano. E ela é mesmo, o CGI se superou, realismo até o último pixel. Mas não havia como saber se o filme seria legal, afinal, nunca li os livros. Esse primeiro (e provavelmente o único) filme reúne a trama dos três primeiros livros para poder fechar um arco. Mas ele não tem um clima apressado e cortes que incomodam, a história está toda lá, como filme funciona muito bem. Mas pinta um problema, esse filme foi feito para quem? há cenas bem infantis que as crianças vão gostar, personagens bem infantis e fofinhos, mas há um clima adulto, uma guerra, escravidão, tortura, mutilação e morte. Cenas adultas e cenas "mamãe me leva para ver" surgem alternadamente e isso incomoda à todos os públicos. Tem pouco humor, os personagens responsáveis pelo alivio cômico não vão muito longe, e muito "senhor dos anéis", muito mesmo, eu não sei se os livros são assim também mas é impossível ver esse filme e não se lembrar da trilogia do anel em vários momentos.
ME EXPLICA ESSE LANCE DE "VOAR COM A MOELA".
Começa de um modo bem inocente, temos uma família de corujas numa árvore, num futuro onde os humanos estão extintos (e pela fauna da região é possível dizer que o filme se passa na Austrália), Gylfie está sempre ouvindo seu pai contar a respeito dos guardiões, um grupo de corujas guerreiras que combate o mal. Até aí pura lenda, história para crianças. Mas Gylfie é sequestrado juntamente com seu irmão, e muitas outras corujas filhotes, e levado até o lugar onde vivem os Puros, corujas sob o comando do Bico de Ferro, um antigo inimigo dos guardiões. Alguns filhotes serão treinados como soldados, outros serão escravos, coletando partículas (sem maiores explicações) para a criação de uma super arma que será usada contra os guardiões. Enquanto o irmão de Gylfie se junta aos Puros, Gylfie foge para encontrar os guardiões e pedir ajuda. Pelo caminho encontra outras corujas que passam a acompanhá-lo em sua busca, o tal alivio cômico, duas delas são basicamente Timon e Pumba. Com cenas "senhor dos anéis" com música de fundo "senhor dos anéis" (acho que ouvi um elfo cantando) direção de arte e "figurinos" a la Mordor, o filme é lindo de se ver, mas não se decide se quer ser um filme livre ou um +14.
4 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: legend of the guardians - the owis of Ga'Hoole
ANO: 2010
PAÍS: eua, austrália
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Zack Snyder (300, watchmen)
ELENCO: Helen Mirren, Sam Neill, Geoffrey Rush, Hugo Weaving
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 8 de outubro
O filme é exatamente isso um espetáculo visual e mais nada. Queria ver a sua opinião sobre Tropa de Elite 2. Eu particularmente, gostei muito.
oi gabriel
tropa de elite não vai dar as caras no blog, não tive como ver mais de um filme nessa quarta feira, ainda fiquei devendo the runaways
SÓ DIGO ISSO: VI E AMEI!
foi a melhor animação de mto tempo, TS3 foi lindo e fofo, mas esse foi a perfeição!!
Tropa de Elite foi phoda tbm...
E quero mto ver The Runaways!
bj bj
Postar um comentário