10.6.10

O AMOR É DOCE

Eu estava vendo um episódio dos Simpsons onde o Homer ficou inteligente após remover um giz de cera que estava alojado em seu cérebro desde a infância. Em determinado momento ele passa na frente de um cinema onde está sendo exibido um filme fictício de Júlia Roberts chamado "o amor é doce". O público dentro do cinema lotado está dando gargalhadas, menos o Homer, agora que ele é inteligente percebe o quanto as comédias românticas são previsíveis. De fato, ele se levanta e diz "ora, está na cara que a Júlia Roberts vai ficar com o Richard Gere no final". Será que pessoas com QI elevado não podem apreciar mesmo uma CR? e todos aqueles que gostam de uma CR são trouxas? CRs são previsíveis com toda certeza, olha só, tem uma nova CR da Jennifer Lopez que ainda não estreou mas pelo trailer você já pode imaginar o final. Mas o que acontece quando a CR tem um final inesperado? até aqueles que atacam o gênero detestam finais inesperados. O final triste mais famoso do cinema é o de CASABLANCA, e ele está aí para nos mostrar que às vezes as coisas não saem exatamente como queremos, é a vida, e uma vez que vemos filmes para fugir da realidade esse tipo de coisa incomoda. Eu nunca mudaria o final de romances como "Casablanca", "ghost" ou "Titanic". Há uma lição para se aprender com as CRs, você pode sair do cinema feliz ou mais sábio, preparado para o pior caso aquele "pior" do filme aconteça com você.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ah, sim
o dia dos namorados

CRs estão proibidas nesse blog

Charlie Pace disse...

Eu me lembro desse episódio, foi muito estranho ver um Homer inteligente.
Concordo, sempre se pode tirar uma lição das CRs.
Eu também não mudaria o final de "Titanic", mas eu vi uma piada no filme O Todo Poderoso que realmente tinha me passado pela cabeça: [SPOILES] por que eles não revezaram em cima da porta?! [/SPOILER]
Esse da Jennifer Lopez me parece legal, mesmo já imaginando o final.

Ting Ling disse...

É pedir muito um desses filmes com um casal tipo Jude Law + Clive Owen? E com o final mais previsível dos últimos tempos?