Quando o primeiro "prince of Pérsia" surgiu nós tínhamos aquele bonequinho de 3 cores que se movimentava por um calabouço. O criador do jogo chegou a filmar o próprio irmão se movendo para garantir movimentos bem realistas para o boneco na tela. Até então o que é que os carinhas nos jogos faziam? andavam, corriam e pulavam, alguns pegavam objetos. Mas o príncipe do jogo fazia muito mais, até se agarrava na borda de precipícios. Anos mais tarde surgiu Lara Croft trazendo toda uma nova gama de movimentos, ela até engatinhava. Então o príncipe e a ricaça aventureira começaram a se encarar.
Mas nos cinemas Lara Croft, na pele de Angelina Jolie, ganhou dois filmes bem fraquinhos. Mesmo dividindo espaço com Daniel Craig e Gerard Butler. Hoje, em seu filme de estreia, PRINCE OF PÉRSIA se torna a adaptação de um game mais lucrativa da história. O filme acabou de ultrapassar a marca de 300 milhões nas bilheterias mundiais. Deixando Lara Croft e seus 274 mi para trás.
É claro que o filme fez uma salada com os jogos misturando certas coisas, não há monstros e nem chefões de fase do tamanho de prédios, mas é sim uma boa adaptação.
Então essa é a fórmula que o cinema custa a aprender, o game tem fãs fiéis desde o inicio da década de 1990, e os fãs querem fidelidade ao material original, só assim um filme pode garantir seu sucesso. Mas como é que nem todos os estúdios conseguem enxergar algo tão óbvio?
Mas nos cinemas Lara Croft, na pele de Angelina Jolie, ganhou dois filmes bem fraquinhos. Mesmo dividindo espaço com Daniel Craig e Gerard Butler. Hoje, em seu filme de estreia, PRINCE OF PÉRSIA se torna a adaptação de um game mais lucrativa da história. O filme acabou de ultrapassar a marca de 300 milhões nas bilheterias mundiais. Deixando Lara Croft e seus 274 mi para trás.
É claro que o filme fez uma salada com os jogos misturando certas coisas, não há monstros e nem chefões de fase do tamanho de prédios, mas é sim uma boa adaptação.
Então essa é a fórmula que o cinema custa a aprender, o game tem fãs fiéis desde o inicio da década de 1990, e os fãs querem fidelidade ao material original, só assim um filme pode garantir seu sucesso. Mas como é que nem todos os estúdios conseguem enxergar algo tão óbvio?
2 comentários:
medo do novo mortal kombat
a primeira tentativa era bobinha mas divertia um pouco
Sabe, eu acredito que daqui para frente a tendência é melhorar. Quem jogou quando criança ou adolescente, no início da era dos videos games, hoje já é adulto, e é nessa geração de gamers/cineastas que eu aposto, a longo prazo. Esse pessoal deve ter uma bagagem melhor em relação aos jogos, sobre o que os fãs gostariam ou não ver, o que funcionaria ou não, bem ao estilo "se quiser melhor faça você mesmo".
Mas os estúdios parecem estar aprendendo a lição e estão tentando fazer o dever de casa.
p.s. o gel de cabelo do Dastan é o mesmo da Mary, não há outra explicação.
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