1 – Você não sabe escrever
Você escreve mal, não tem talento para escrever, não tem noções de Português ou copia material de outras pessoas. Você acha que miguxês é um idioma aceitável, e que não há nada demais em usar abreviações de estilo SMS.
2 – Você não sabe nada sobre blogs…
… e não está interessado em aprender. Jamais se deu ao trabalho de pesquisar sobre etiqueta; não imagina o que são práticas e atitudes aceitáveis (ao escrever, linkar, comentar, enviar email à outros blogueiros, etc.) e o que consiste em falta de respeito, abuso e chatice. Também não faz idéia do que diferencia um blog bom de um amontoado de lixo, nem está preocupado com isso.
3 – Você é preguiçoso
Quer tudo de bandeja, que façam para você, que lhe dêem as coisas de presente, que resolvam seus problemas. Instalar plugins, resolver problemas de HTML, divulgar seu blog ou seu projeto, responder milhares de dúvidas simples – que seriam resolvidas com uma simples busca no Google.
4 – Você não tem nada a oferecer
Nem bons textos, nem nada útil nem original. O seu conceito de “blog” resume-se à vídeos engraçados achados em outros blogs (porque nem sequer se dá ao trabalho de garimpar o You Tube), links “maneiros”, textos copiados e posts sobre o gato da sua avó.
5 – Você acha que os outros lhe devem alguma coisa
Exige atenção, links, convites, respostas. Você acha que os outros blogueiros tem a obrigação de correr atrás de você, fazer tudo o que você pedir, tratá-lo como um amigo de longa data. Se alguém não lhe dá a vênia que você quer, é porque essa pessoa é arrogante, cheia de si, antipática.
6 – Você reclama de “panela”
Se você não foi aceito em um grupo, a culpa é dos outros, não sua. Você jamais fez nada para ser aceito, talvez nem sequer tenha nada em comum com o grupo, mas o grupo tem obrigação de lhe aceitar. Além disso, em qualquer caso que você não obtém a resposta que esperava, já sabe: é panela!
7 – Você não saiu da casca
“Construa e eles virão” é o seu lema. Você não se preocupa com divulgação, networking, marketing… Não comenta em outros blogs nem participa de coisa nenhuma; e depois não entende porque seu blog tem 90 visitas diárias, após um ano de existência.
8 – Você só está blogando para ficar rico…
…e acha que é rápido e fácil. Criou seu blog em 3 minutos, encheu de Adsense, e só está esperando que rios de dinheiro comecem a entrar na sua conta. Sabe que não é preciso muita coisa para ganhar dinheiro, basta colocar conteúdo copiado, encher de palavras chave e títulos cata-corno, e voilá! Podre de rico em 3 meses, sem fazer nada!
9 – Você é um mendigo
Acha que pedir esmola (links, troca de banners, uma forcinha) é uma forma aceitável de conseguir as coisas. Nem pensa em se esforçar e conseguir coisas por mérito próprio; é mais fácil pedir. Fazer algo que preste e que seja digno de reconhecimento e atenção? Pra quê? Pedinchar é muito mais fácil.
10 – Você pensa que Internet é terra de ninguém
Você acha que ao estar “escondido” atrás do monitor pode fazer o que lhe der na telha, e que não haverão consequências. Acha que pode fazer de conta que é o que não é, usar os culhões que não tem, extravasar seu ressentimento, sua frigidez ou impotência, dizer e fazer coisas que não teria coragem de fazer ou dizer cara à cara, roubar (isso inclui reprodução não autorizada de conteúdo alheio, com citação de fonte ou não), mentir, caluniar, encher o saco, dar vazão à sua chatice empedernida.
5 comentários:
Veja outras listas interessantes sobre blogs aqui:
http://blosque.com/
ops, essa postagem me coloca em uma daquelas categorias...
Post bacana, mas não entendi a razão dele...alguém tá te chateando??
E o que é vênia??
oi neto
que nada
só achei a postagem engraçadinha, além de estar dizendo algumas verdades
"vênia" é atenção, uma mesura, um cumprimento
Piores coisas de um blog, baner de outros sites, pop up, pedido de contribuição ($$) e arrogancia dos blogueiros, alguns não aceitam sugestão e acham que estão com o rei na barriga por estar transmitindo informações.
Concordo plenamente com toda a lista. E se, fatalmente, eu não estivesse incluido no item 4, eu com certeza teria um blog ):
Tirando minha tragédia pessoal, seu blog é incrivel, o acompanho a muito tempo, e espero que voce continue com ele.
Abraços
Postar um comentário