12.6.10

EU ODEIO O DIA DOS NAMORADOS-ANO 3

O blog tinha alguns poucos meses de vida quando descarreguei a bomba pela primeira vez numa postagem chamada "eu odeio o dia dos namorados". A postagem chamou a atenção da Paula que acabou indicando o CHP no blog "dela" ao mesmo tempo que indicava outro blog que mostrava uma postagem exatamente contrária à minha. Mas o meu blog chamou mais a atenção e muita gente acabou migrando para cá. Então, esta postagem vai ser dedicada à Paula, até onde eu sei ela também está solteira, mas não irá passar o dia de hoje com três colheres de sorvete ao mesmo tempo na boca (coco, chocolate e morango, a religião dela não permite que compre um pote de napolitano) vendo Ghost na tv e derramando lágrimas. Não, a Paula é uma mulher forte e independente. Mas será que ela já ouviu o famoso "'tic tac" de seu relógio interior?
É claro que você pode dizer que esse é apenas mais um dia "comercial". Mas vai encontrar casais sorridentes lá fora, corações nas vitrines, cupidos e muitas outras coisas que te farão lembrar que você está sozinho. Melhor ficar trancado dentro de casa, mas não ligue a tv, veja algum filme nada romântico ou dê uma volta e destrua o dia dos namorados de alguém com algum comentário maldoso. Mas afinal, a quem você quer enganar? a si mesmo ou aos outros? nem em sonho você vai começar a olhar para esse maldito dia como se ele fosse um dia qualquer. Nesse caso é melhor pular logo para o final desta postagem.

6 RAZÕES PARA ODIAR O AMOR

O AMOR CUSTA CARO
Um filme que marcou os anos 1980 no Brasil começava na maior sacanagem para acabar num drama sem igual. Em "o último americano virgem" Gary vendeu suas coisas para conseguir grana para o aborto da moça que ele amava, grávida de um cara que a abandonou. Ficou com ela durante sua recuperação para depois descobrir que ela voltou a namorar o tal cara que não queria mais saber dela. Invista na pessoa errada e pague um alto preço. Veja também: "instinto selvagem", "corpo em evidência", "invasão de privacidade".


O AMOR É FRIO
Fico de queixo caído ao ver como os personagens de "closer" conseguem ligar e desligar o amor a todo momento. No fim das contas estão apenas sendo sinceros uns com os outros e com eles mesmos. A sinceridade magoa tanto quanto a mentira. Veja também: "nove semanas e meia de amor", "Jules e Jim".

O AMOR NÃO É CONFIÁVEL
Um amor proibido, nem mesmo a morte poderia separar Imhotep e Ancksunamun. Desde o primeiro filme da trilogia da múmia tudo o que Imhotep queria era voltar à vida e reviver também sua amada. No fim das contas ele não era um cara mau, estava apenas apaixonado. No final a moça nem tentou salvá-lo e fugiu para salvar apenas a si mesma. Imhotep ficou de coração partido e se jogou no inferno por vontade própria. Quatro mil anos amando alguém que não merece seu amor, é foda. Veja também: "Forrest Gump", "o preço da ambição". "500 dias com ela".

O AMOR É INGRATO
Fiquei chocado com a origem de Meg no desenho do "Hércules". Vendeu sua alma ao deus do mundo inferior para que seu falecido amado voltasse à vida. Logo depois ele a deixa por outra mulher. Na mitologia grega Meg ainda foi morta pelo próprio Hércules que estava preso num transe. Não, ela não tem mesmo sorte com homens. Certas pessoas nem sequer notam , ou dão algum valor, quando nos sacrificamos por elas. Veja também: "despedida em Las Vegas", "a igualdade é branca".

O AMOR É PASSAGEIRO
James Bond se mete em muitas confusões, arriscando sua vida, para salvar uma Bond Girl. E aí temos o final feliz, ambos estão juntos e apaixonados. Mas no filme seguinte a Bond Girl é outra. Esse tipo de coisa corta todo o efeito romântico de qualquer filme de 007. Mas é melhor amar, perder e amar de novo outra pessoa a cada ano? ora, para ele é fácil falar, ele nunca fica velho e feio.Veja também: "coleção Batman, Indiana Jones, missão impossível".

O AMOR É ASSUSTADOR
Obsessões são o tipo mais baixo de amor, puro sentimento de posse e não amor propriamente dito. Surge com muita facilidade nos solitários, rapidamente. Eles querem amar qualquer coisa menos eles mesmos. Aí começam as perseguições. Temas para inúmeros filmes que vão te ensinar uma lição: "atração fatal", "a lei do desejo", "perversa paixão", "o pecado de todos nós", "o cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante", "as bruxas de Salem", "minha super ex namorada", "dormindo com o inimigo", "o talentoso Ripley".


3 TIPOS DE FILMES , SEM NENHUM TOQUE DE ROMANCE, QUE VÃO TE FAZER ESQUECER QUE DIA É HOJE

CATÁSTROFE
Quem é que tem tempo para pensar em namorar quando tudo ao redor está desmoronando? divirta-se ao ver dezenas de pessoas sendo mortas por minuto. Vá atrás de: "terremoto", "o destino de Poseidon", "inferno na torre" e "o dia seguinte".

QUEBRA CABEÇAS
Você vai se esquecer totalmente do dia dos namorados ao se deparar com filmes que fundem sua cuca. Veja: "Donnie Darko", "os 12 macacos", "amnésia", "o fantasma do futuro".

SEXO CASUAL
Quem é que precisa de um namorado afinal? o sexo seria quase sempre a mesma coisa. Faça sexo casual com quantas pessoas quiser, sem nomes , sem compromissos, e não se esqueça da camisinha e da manteiga. Veja: "o último tango em Paris", "shortbus", "kids", "crash estranhos prazeres".

MAS SE VOCÊ SE RECUSA A ESQUECER QUE DIA É HOJE...

A MÚSICA OFICIAL PARA SE COMETER SUICÍDIO APÓS O FINAL DO NAMORO.


A MÚSICA OFICIAL PARA SE RECUPERAR DO FINAL DE UM NAMORO.

13 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"AME PRIMEIRO A SI MESMO"

Unknown disse...

kkkkkk

Estou completando 10 meses de namoro... =P

E vou começar a campanha "um amor para o Alessandro, nem que seja de 4 patas!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

argh

você me apunhalou pelas costas paula.

agora você é o inimigo

(já tenho dois cães e um lobisomem em casa)

você já tentou fazer essa sua campanha duas vezes lembra?

Ting Ling disse...

Bom, Paula, não vai ser difícil. Muitos frequentadores do blog andam "de quatro" por ele. KKK

Ztav disse...

D= Dia de fossa do caralho. Vontade nem de sair de casa. Já pensou encontro algum ex, na rua, todo sorridente e feliz? Argh. Odeio o dia dos namorados [2].

E desculpa estragar seu dia mais ainda, Sky, mas o sorvete Napolitando NÃO tem coco. D= O branquinho é "baunilha", mas comumente confundido com "creme".


Droga. Vou ficar em casa bebendo uma garrafa de vodka e escutando músicas agitadas, pra ver se dou uma animada.


Abraços.

Anônimo disse...

chocado....

apareceu a palavra 'foda' na sua postagem (sem contar a parte da manteiga =O ), logo vc que sempre diz q é avesso à palavras de baixo calão, pelo menos em português...

O céu tá caindo...

=O

t.

Carlos Rodrigues disse...

[nada a ver com o post foi mal´s]
mais eh que eu estou louco pra comprar um filme de terror que naum me lembro o nome soh me lembro que o artista principal ou quase é a Christina Ricci e axo que eh sobre um orfanato soh sei que no final ela esta nua num quarto cheio de criançãs e com um bebe no colo e ai o filme acaba.... vc sabe qual filme é poderia me ajudar??

Anônimo disse...

Oi Alessandro, que filme é esse "jornada para o sol"? Qual o título original? Não encontrei infos sobre ele.

Um abraço

Ana

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos

eu fiquei na dúvida, Christina Ricci já tirou a roupa em dois filmes e nenhum deles era de terror

acho que pode ser "o encontro" que você está procurando, ou "a filha da luz" , são dois filmes os quais não me lembro muito bem, tem também "amaldiçoados" mas é com lobisomens

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi ana

jornada para o sol é um filme turco, produzido pela turquia e também pela holanda e pela alemanha, é de 1999, tem um titulo em inglês (journey to the sun) e o original é "günese yol culuk"

Anselmo disse...

Parece que o R. desencalhou, ainda não apareceu aqui hj!!

Olha isso: http://bit.ly/9huYKP

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

eu ameeeeei o video

Jeff disse...

fala Alê como vai?

Como estou sem namorado atualmente, pois terminei a um mês, nada melhor que, ser escalado para trabalhar até as 18:00, aí não precisa se deparar com "casaizinhos" românticos na rua porque estou morto de cansaço e quero minha casa. E para completar, como vc disse, nada de assistir filmes românticos. Hoje fui de Guerra ao Terror!!!

Abraços!