2.6.10

5 CINEMAS, 5 HOMENS E 1 PIPOCA QUE MUDARAM MINHA VIDA

CINEMA MARABÁ
Ficava no centro da minha cidade. Foi lá que vi meu primeiro filme (Bernardo e Bianca), o segundo (E.T.) e o terceiro (starman) e muitos outros , apesar de ter uma certa dificuldade em acompanhar legendas pois estava aprendendo a ler antes da idade escolar. Funcionou até o final dos anos 1980 mais ou menos. Hoje é um estacionamento.

CINE IPIRANGA
Quase em frente ao Marabá, mas tinha duas salas, uau. No inicio dos anos 1990 comecei a frequentar o cinema mais religiosamente. Aqui eu vi "jurassic park" 17 vezes em 6 dias. O último filme que vi lá foi Pocahontas da Disney. Foi o último cinema de rua da cidade, não resistiu à chegada do primeiro shopping center por muito tempo. Mas eu fui um fã fiel até o fim...

CINE MAXI
...isso porque, ao contrario dos outros moradores da minha cidade, eu só fui descobrir o tal shopping dez anos depois da inauguração. Vi "a família Adams 2" na primeira visita, adorei o luxo da sala e fiquei por lá. Pouco tempo depois me mudei para os cinemas da capital, começou a ficar caro e voltei ao Maxi. Uma nova rede de cinema havia chegado, a Moviecom, e está lá até hoje, uma verdadeira droga, nunca mais boto os pés naquele cinema. Também não costumo andar pelo shopping.

CINEMARK
Decidi que não iria ver "o senhor dos anéis" num cinema de minha cidade. Fui até a capital e descobri o Cinemark, em comparação era tudo de bom, especialmente no som. Hoje não é lá essas coisas, existem salas melhores, mas o cinemark está sempre próximo a lojas onde faço minhas compras e também no meu caminho na minha peregrinação por DVDs.

IMAX
Tudo o que eu queria era uma tela gigante, legal. O 3D também agrada mas não gosto de filmes dublados. Ainda quero ver um filme em 2D e legendado nessa tela.

JEFF BRIDGES
Foi o primeiro homem nu que vi em um filme. Ativou aquele tal interruptor em mim anos antes da puberdade.

PAUL NEWMAN
Quando me mudei para a seção de clássicos na locadora eu o descobri e me apaixonei. Devo ter visto "rebeldia indomável" dezenas de vezes, é o filme em que ele mais tira a camisa.

PATRICK SWAYZE
Eu me lembro de um episódio de "queer as folk" onde o Michael conta que adorava ver o Patrick em "dirty dancing" sem camisa. Ele era bem novo e foi à loucura e eu também na mesma época. "Caçadores de emoção" foi um filme que me escapou, e só voltei a encontrar o cara novamente em Ghost, que inveja da Demi Moore.

HARRISON FORD
Curiosamente eu nunca senti atração pelo Han Solo, mas quando Ford se vestiu de Indiana Jones... Também não perdia de vê-lo em "uma secretária de futuro".

TOM CRUISE
Sim o próprio. Em "top gun", "negócio arriscado" e "a lenda". Era de tirar o folêgo. A partida de vôlei de praia em top gun entrou para a história, a minha.

PIPOCA DE MICROONDAS
É rápido e sem sujeira, aposentei a panela e o milho de saquinho. Anos depois tentei fazer do modo antigo e queimei tudo.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

CINEMA PARA SE EVITAR: moviecom
HOMEM PARA SE EVITAR: Steve Seagal
PIPOCA PARA SE EVITAR: doce sabor chocolate

JONATAS ALBERTO DA SILVA LIRA disse...

Olá, tenho o filme Requiem para um sonho simples que comprei nas americanas, vi que vc não tinha, mas fiquei em dúvida se vc se referia ao duplo , deluxe edition essas coisas. adoro seu blog. ai se servir dá um alô

Ztav disse...

Nunca fiz questão de me importar em qual cinema vou. Afinal, o primeiro filme que vi foi "The Lion King", e já era normal cinema de shopping.
Já fui algumas vezes em cinema de rua, numa cidade do interior de Goiás, quando visitava uns primos meus. Não achei ruim, não.

Uns 5 homens que mudaram minha vida...

Ryan Phillippe, como já havia mencionado antes.

Gene Kelly, por ter sido o mocinho do primeiro clássico que vi.

Harvey Stephens, por nenhuma criança, além dele, botar medo (sim, tive que olhar o nome dele no IMDB).

David Boreanaz por ser o gostosão em Buffy. O Xander nunca me atraiu. xD

Austin Saint-John, o primeiro Power Ranger vermelho.



Agora, em questão de pipoca... A melhor é feita na panela mesmo. xD Apesar do trabalho e da sujeira, não troco por nada.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jônatas

quando procuro por filmes faço questão de versões caprichadas como os duplos e tal, acredito que esse filme ainda não saiu de catalogo, é só procurar mais um pouco,mas às vezes esqueço minha lista de compras em casa, daí o problema com alguns filmes rs
qualquer coisa te dou um toque
abç

Arthur Beaverhousen disse...

Cinebrasil: Fica na Praça 7, centro de BH, desde sempre meus pais me levavam pra ver filmes lá. Não lembro o primeiro mas lembro que vi 'Uma Escola Atrapalhada' e todos esses filmes dos trapalhões, da Xuxa e afins. Fechou em 1999. Nessa época passava reprises e filmes baixo orçamento.
Ele foi reformado e agora é um centro de cultura e tals.

Shopping Cidade (não lembro qual era o nome na época): Titanic, foi meu retorno aos cinemas, depois de tanto tempo sem frequentar.
Desde então Del Rey, Cidade, (ambos Cineart) Pátio e Diamond Mall(ambos Cinemark).

A novidade desse ano foi cadeiras de couro no Cineart Del Rey, o que deu nesse povo? Aquilo incomoda, faz barulho, tem cheiro forte e fora o suor.

Há ainda salas de cinema de rua Cine Humberto Mauro e Usiminas Belas Artes Cinema, Cineclube Savassi e outros. Nessas salas são apresentados mais filmes alternativos ou nacionais, ha também espaço para os blockbuster, mas são poucos.

Pipoca: so doce feita na penela. Se não for essa, nem como. Mas minha verdadeira mania é mentos, antes de entrar para a sala de cinema ja compro meu pacotinho.

5 homens: Paul Rudd, Jude Law, Wes Bentley, Chris O'Donnell e Kerr Smith
Sempre que tem filme desses nos cinemas ja fico afoito para ir poder ve-los em tela grande.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi arthur

cadeiras de couro? essa foi boa
kkkkkk
é um vermelho "mamãe tô nos anos 1960" ou um azul "mamãe sou moderno"?

Arthur Beaverhousen disse...

Vermelhas mamãe sou retrô. Dá pra acreditar?

Ciro disse...

Engraçado que o cinema da minha cidade tabém de chamava Cine Marabá. Diz minha mãe que so passava aqueles filmes brasileiros bem apelativos/Xuxa/Vera Fischer/Davi Cardoso... O cinema virou igreja evangélica e de igreja virou Ricardo Eletro... E até hoje não temos cinema na cidade... E nem eu moro mais nela...

Anônimo disse...

Já vi o Harrison Ford de perto e pasme ele é muito diferente! Quase não o reconheci. Charmoso mas muito antipático.
Tom Cruise é baixinho mas tem um encanto que o engrandece!
Minha primeira vez ao cinema foi aqui mesmo em Londres e o cinema está lá até hoje. Ninguém derruba salas de cinema pra fazer estacionamento nem tampouco viram igrejas evangélicas.

Becks disse...

pipoca de panela é mais barata e insanamente mais gostosaa!

a pipoca de micro tem gosto de isopor comparada a pipoca de panela!