25.1.09

KISS THE BRIDE

Do mesmo diretor de 'latter days' KISS THE BRIDE vai fazer você se lembrar do filme 'o casamento do meu melhor amigo' e esse temático gay sabe que essas semelhanças existem e até faz piada com isso, MATT (bonitão) trabalha em uma revista gay (não erótica) e um dia recebe um convite de casamento de RYAN (só do pescoço para baixo), Ryan foi seu primeiro amor, foi com ele que Matt se descobriu gay 10 anos atrás num joguinho de batalha naval barra strip tease no quarto de Ryan, desde então os dois nunca mais se viram ,Matt se mudou e Ryan continua vivendo na pequena cidade onde ambos cresceram, quando Matt vê no convite que Ryan vai se casar com uma mulher chamada Alex (Tori Spelling, a Donna de barrados no baile, novamente num filme gay) ele decide voltar á sua cidade e sua secretaria lésbica lhe diz:
- oh meu deus, você ainda o ama?
-não!
-você ainda o ama?
-não!
-nossa, você é tããããããoo Júlia Roberts em 'o casamento do meu melhor amigo'


Chegando em sua cidade natal Matt conhece a noiva Alex (Tori está engraçadíssima no filme "eu amo homens gays, se eu tivesse um pênis seria um homem gay") e Ryan parece fingir que nada nunca rolou entre eles, na manhã seguinte a secretária de Matt telefona : "oi Júlia, já estragou o casamento do seu amigo?", numa ligação seguinte ela chama a noiva de Cameron Diaz, as semelhanças entre os filmes acabam por aí, kiss the bride tem uma trilha sonora típica de comédias de situação e também faz bonito em cenas de drama e tensão, belas canções estão bem colocadas em cena e há uma gama enorme de outros personagens nos quais o filme gira ao redor, a mãe desvairada de Alex, a irmã morena e deprimente que odeia casamentos,, suas amigas doidas, o pai de Ryan que está sempre bebendo, os amigos de Ryan que são heteros estereotipados com um passado duvidoso, cada personagem tem uma historia que vai se desenvolvendo pelo filme até chegar numa conclusão no final, enquanto o trio central passa pela revelação de Matt que conta a Ryan que ainda o ama; até uma revelação de Ryan e dois flagrantes que garantem um bom desenrolar da trama, a cena que você quer tanto ver (você sabe do eu estou falando) é cortada para dar um suspense já que as maiores surpresas, é claro, acontecem na igreja no momento da cerimônia, vou avisando ,o final é lindo mas é diferente de qualquer um que você possa ter imaginado para o filme.

Como comédia romântica o filme é leve, como temático gay é superior a muitos por não se prender no velho esquema (sexo, drama, sexo ,sexo, drama), sobe um patamar nesse quesito e diverte, nos resta esperar que o dvd seja lançado no brasil também



13 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

no ano passado meu primeiro amor se casou, é claro que eu não recebi nenhum convite mas para a sorte dele eu o superei e o esqueci há anos, logo não foi desta vez que eu realizei o sonho de todo gay de entrar correndo na igreja no momento do 'cale-se para sempre'

Anônimo disse...

Parece ser uma mistura do " O Casamento do Meu Melhor Amigo" com "Será Que Ele É?".Falando nisso, você conhece o filme " Amor a Toda Prova?" Vale a locação, pois tem Rupert Everett e.. Julie Andrews.

Anônimo disse...

Noussa, há tempos q sou louco pra assistir esse filme!! onde vc o viu?
Se sair em DVD eu compro na hora!
=]

ps: adoro o seu blog! continue assim!

Serginho Tavares disse...

quero ver esse filme! e logo!

Carlos H. disse...

oi alessandro

vim te contar, ontem eu assisti Milk, um amigo baixou pela net. nossa que filme espetacular, emocionante , Sean Penn está maginifico.

Não assisti os outros concorrentes a melhor filme mas não creiou que tenha algum melhor que ele.

Mas o Benjamin Button pode vim com tudo.

bjus
se cuida aiii
sucesso*

natvodk disse...

hahaha amei a resenha e o diálogo da secretária lésbica com o estraga-festa!

Marcelo disse...

Eu assisti esse a pouco tempo, sei lá, achei meio sem graça..., não por não ser tão erótico, mas sei lá, acho Letter Days e Mambo Italiano muito melhores... Ah! The Trip também!!!

Alexandre Lucas disse...

Dica anotada =)

Wilhelmina Slater disse...

Achei legal...divertido, mas uma cópia do Casamento do meu melhor amigo....
E claro, odiei o final......
Talvez se tivessem feito o final correto, kkkkk, eu gostasse mais.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
"será que ele é" é um dos piores tematicos já feitos, não diz isso não, amor a toda prova começou bem legal, mas depois que voltaram da inglaterra o clima do filme mudou e ficou chatinho..

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi flavio
infelizmente o filme ainda não chegou ao brasil, tem que ser o dvd importado mesmo, mas acho que voce pode encontrá -lo para baixar na web, mas tome cuidado porque há dezenas de filmes com esse nome, tente escrever junto 'gay themed'

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi bee
não deixe de conferir o 'quem quer ser milionario' também

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi wilhelmina
eu achei que a decisão do ryan no final foi estranha mas foi tambem poetica, afinal quantos caras assumiriam o que ele assumiu? pelo menos o final não caiu no óbvio