20.7.19

em cartaz - O REI LEÃO



Um dos filmes mais esperados do ano. Uma grande decepção para muitos. Eu tava apostando no diretor, sua versão de Mogli foi muito boa. Mas aí pintou o trailer, com esses animais realistas sem expressões faciais. Isso realmente incomoda. Suas cabeças têm movimentos limitados, como robôs animatronicos num parque temático. Não há emoção alguma na carinha do Simba quando ele encontra o pai morto. O realismo matou o filme, sem olhar para os nomes nos posters você consegue dizer quem é quem? Simba ou Nala? Simba ou Mufasa? Nala ou Sarabi? No fim das contas, o medo saiu vitorioso. O medo de decepcionar os fãs ao mexer num clássico. Nem dá pra chamar o filme de remake, essa nova versão trouxe de volta 98% do filme de 1994, diálogos, canções, trilha, ângulos de cena ... a sensação de "remake desnecessário" domina o filme.


Ele não tem outra cara.


São poucas as novidades, o filme só é mais longo que o original porque algumas sequências da animação tiveram seus segundos esticados. Cenas novas são curtas e raras, a mais longa mostra a fuga de Nala. Sempre que Scar e as hienas dão as caras na tela, a coisa vira um filme de terror. Então temos uma versão digital que é quase um quadro a quadro do filme original, e isso faz a gente perguntar "por que esse filme existe? a gente precisava dele?", só serviu para matar a curiosidade. Eu nem sei que nota dar pra esse filme, é o filme de 1994 com um novo visual, ele ganha e também perde pontos por isso. Um dia, alguém vai colocar os dois filmes lado a lado num vídeo só por diversão.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the lion king
ANO: 2019
DURAÇÃO: 1h 58min
PAÍS: eua
DIRETOR: Jon Favreau
ELENCO DE VOZES: Chiwetel Ejiofor, John Oliver, James Earl Jones, John Kani, Florence Kasumba, Alfre Woodard, Seth Rogen, Billy Eichner, Donald Glover e Beyoncé.
ESTREIA BR: 18 de julho


3 comentários:

Raul disse...

Eu gostei do filme. Mas sim, o big deal do filme é o CGI ultra realista. Vale a pena ver por isso.

Anônimo disse...

A pior coisa desse filme é a música da beyoncé!!!!!!!!!

FF disse...

Eu tava mega curioso pra saber como ia ser o Pumba como isca. Não ia dar pra colocar a hula. Fiquei surpreso e maravilhado com a referência do meu filme animado favorito da Disney 🤣😍🦁