5.7.19

em cartaz - HOMEM ARANHA, LONGE DE CASA


Apesar de ser um epílogo de ''Ultimato'', contando pelo ponto de vista do povo como foi o estalar de dedos de Thanos, o novo filme do Aranha tem muito apelo teen, é metade comédia romântica e puxa um pouco para o humor de ''Aranhaverso'' (2018). Peter prefere dar um tempo nas aventuras e se concentrar em MJ, ele quer se declarar, mas Nick Fury está no seu pé (impagável o Samuel L. Jackson dizendo ''Bitch, please''). O filme já bateu recordes na estreia, é engraçadinho, é um filme no estilo ''Homem Formiga'', não é pesadão, é mais Peter que Aranha.
 

BROMANCE
 
 
Numa excursão da escola pelas capitais europeias (sério mesmo? um prof me levou pra Paranapiacaba certa vez e não comprei um souvenir), Peter percebe que não consegue evitar Nick Fury. Segundo o ex diretor da SHIELD, não há outros heróis disponíveis, ele precisa do Homem Aranha. Quentin Beck, o Mysterio das HQs, veio de outra dimensão caçando os Elementais, seres que destruíram sua Terra. Agora eles estão atacando cidades na Europa. Isso tudo a gente viu nos trailers. Não demora muito, pinta uma reviravolta, leitores de quadrinhos não vão ficar surpresos (e se trata de um lance que já foi usado em ''De volta ao lar''). Num top top filmes do Aranha, ''Longe de casa'' é tão bom quanto ''Homem Aranha 2'' (2004). Nos créditos finais, uma cena adicional traz de volta um personagem clássico. A segunda cena adicional, lá no final, confirma uma teoria dos fãs. Mas a cena não dá detalhes, então fica com cara de piadinha mesmo.
 
 
FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: spider-man, far from home
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 9min
DIRETOR: Jon Watts
ELENCO: Tom Holland, Samuel L. Jackson, Jake Gyllenhaal, Marisa Tomei, Jon Favreau, Jacob Batalon e Zendaya
ESTREIA BR: 4 de julho




6 comentários:

Unknown disse...

Um filme meia boca com uma historia barata que só vai fazer sucesso pelo titulo. E não esse não chega a ser uma poeira que HA2 deixou. Comparando as critica desse filme com as de de godzilla 2 é certeza que a "critica" é toda comprada.

Raul disse...

Amo Tom Holland, mas esse homem-aranha não me desce gente. Filmes solos da Marvel cada vez mais dispensáveis.

Gilberto disse...

Ahh Alessandro o filme é bom, mas não chega nem nos pés do Homem-Aranha 2. Acho insuportável essa dependência que o Peter tem do Tony Stark, o cara nem se lembra da existência do Tio Ben, isso pra mim é um pecado sem perdão.

E o que vc achou daquela participação especial do final?! Dei um grito tão grande na sala do cinema, a melhor parte do filme inteiro.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Aquela participação especial foi deliciosamente nostálgica. Eu gostei do fato do Mysterio ser tão parecido com o personagem das hqs, o trailer não entregava isso. O filme é quase uma hq filmada. Foi melhor que HA3 e EHA2, tá no top five.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah, teoria que tá rolando por aí. Parece que o tio Ben ainda tá vivo.

Anônimo disse...

Gente, essa opinião é do Alessandro. Ele gostou. Vcs são chatos. Eu gostei muito do filme. É o meu terceiro favorito, fica atrás de Homem-Aranha em segundo e Homem-Aranha 2 em primeiro