12.7.19

DESCAIXANDO


A caixa deste mês tem de tudo. Blue, dvd, seriados de tv. Infelizmente perdi o steelbook da Capitã Marvel. Quando ele foi lançado, eu já havia comprado o blu-ray. A caixa demorou um pouco para chegar pelo correio porque alguns filmes no pacote estavam na pré-venda, era preciso esperar mesmo. Mas valeu a pena, veio tudo junto.



Primeiro filme do MCU protagonizado por uma mulher. A Capitã Marvel chamou a atenção, faturou os tubos nos cinemas mesmo trazendo uma trama interessante enrolada numa apresentação meio fraquinha. Os Skrulls são os mocinhos? Nick Fury foi arranhado por um gato? A Inteligência Suprema não é o bicho gosmento das HQs? Bom, pelo menos o disco veio recheado de extras. Tem a apresentação dos personagens, cenas inéditas (ainda não chequei se são 30 minutos de cenas como foi prometido), um especial sobre o gatinho e erros de gravação.

Não dá para dizer (ainda) se DUMBO é o melhor live action da Disney. Mas ele corrige os erros do desenho animado, expande a trama e é um belo filme do Tim Burton. Cenas inéditas, making ofs, os easter eggs escondidos no filme. Poderiam ter colocado alguma coisa sobre o clássico de 1941.

Muita gente acha UMA AVENTURA LEGO 2 melhor que o primeiro filme. Pra mim faltou alguma coisa, a trama é meio rasa, mas eu curti os momentos a la Toy Story, e senti falta dos momentos a la Matrix do primeiro filme. E Chris Pratt fez história de novo, foi o primeiro cara a ter 3 bonequinhos de Lego (Jurassic World, Guardiões da galáxia, Uma aventura Lego) e nesse filme ele se tornou outro bonequinho (tá na frente da Cate Blanchett e do Samuel L. Jackson).


BEM VINDOS À MARWEN é de 2018. Dirigido por Robert Zemeckis, o filme não se deu bem nas bilheterias e passou batido pelo Brasil. O culpado por ter sido o trailer, que vende o filme como se fosse uma comédia. Na verdade é um drama pesadão baseado numa história real. Metade live action, metade Toy Story, Steve Carell fotografa bonecos e monta uma história que se passa em plena Segunda Guerra Mundial. Ele foi espancado, quase até a morte, por homofóbicos e os bonecos são sua única alegria na vida agora. Um dos melhores filmes de 2018, merece ser redescoberto.



SESSÃO ANOS 80 VOL 6 traz mais 4 clássicos da Sessão da tarde e seus posters originais em forma de cards. Em O REI DA PAQUERA (1987), Robert Downey Jr tenta conquistar a Molly Ringwald. Mas a moça não quer saber de namoro, ela tem sérios problemas, seu pai Dennis Hopper está devendo grana para a máfia. Em 2017, umas 30 mulheres processaram o diretor do filme por assédio.

Em CURSO DE VERÃO (1987), um professor de educação física é obrigado a passar o verão na escola com os piores alunos do pedaço. Esse filme passou pelo blog recentemente.

UMA ESCOLA MUITO LOUCA (1986), título sem noção, traz C. Thomas Howell todo politicamente incorreto. Para conseguir entrar na faculdade, ele usa uma droga bronzeadora e pega a bolsa de estudos destinada a estudantes negros. Como negro, sua vida não vai ser muito fácil, ele aprende uma importante lição no final, mas o filme pode ofender a geração do mi mi mi. O modo como os negros são retratados no filme não é culpa do filme, é apenas o retrato daquela época.

Ahhh, A FORTALEZA (1985), o primeiro filme da coleção que não é uma comédia ou uma comédia romântica. É um filme beem tenso e assustador. Faz parte do pacote porque foi um grande sucesso na tv brasileira. Uma professora e seus alunos se tornam reféns de uma gangue de mascarados. As crianças resolvem revidar e começa uma guerra pela sobrevivência no interior da Austrália. O final é macabro. Todos os filmes trazem a dublagem clássica. Em ''A fortaleza'' ela tá bem ruim, mas a outra opção, nesse filme, é a dublagem ''inglês oriental para inglês ocidental'', que também não é grande coisa.

 

ALF primeira temporada. Seis discos, 26 eps. Foi o primeiro seriado que eu gravei em vhs, não perdia um episódio. O dvd traz a dublagem da época com o Orlando Drummond (tá limpo). Nostalgia pura e aperto no coração, o ator Max Wright faleceu no final de junho.

UM AMOR DE FAMÍLIA, ou ''married with children'' se preferir, primeira temporada, 3 discos 13 eps. Eu adorava acompanhar o seriado na tv aberta, a dublagem clássica está no pacote também. Cara, não vou voltar para 2019 tão cedo 💚.

2 comentários:

Unknown disse...

Aqui em casa nós amávamos assistir Um amor de família nos anos 90 quando passava na Band. Juntava a família para assistir. Isso era em 94, 95. Na mesma época a moeda estava mudando de URV para Real, passava a novela A Viagem, eu era absolutamente fissurado no album Bedtime Stories da Madonna, fazia curso de informática no Data Control, era apaixonado pelo George Michael, pela Bjork... nossa voltei no tempo aqui. Abç!

Raul disse...

E John Wick 3 que não sai nunca em Blu-Ray? Passando mal aqui.