29.7.19

BLACK MIRROR 5


Temporada polêmica, são apenas três eps, e um deles nem parece BM. No primeiro ep temos o Anthony Mackie. O episódio foi gravado em São Paulo, mas a trama não se passa no Brasil, SP é apenas uma cidade de fundo, todo mundo fala inglês. Anthony aceita a sugestão de um velho amigo e compra um vídeo game que pode ser conectado ao cérebro. Durante um jogo de luta você sente tudo. Ele escolhe um lutador e o amigo uma lutadora. Não demora muito, eles descobrem que podem fazer sexo um com o outro dentro do jogo. Fica a dúvida, isso conta como homossexo? Eles são gays? Anthony descobre que fazer sexo com sua esposa nem chega aos pés do sexo virtual e fica viciado.
No segundo ep temos um cara que sequestra um funcionário de uma grande empresa porque quer conversar com o chefão, um ricaço recluso que inventou a mais famosa rede social. Não tem nada de ficção científica no ep, poderia ser um episódio de algum outro seriado dramático. É meio tenso e passa uma mensagem.
No último ep temos a Miley Cyrus. Ela é uma famosa pop star, acabou de lançar uma bonequinha que tem a sua personalidade. Nos bastidores ela é controlada pela tia barra empresária e quer fugir de tudo. Uma fã de 15 anos ganha a boneca e com a ajuda da irmã descobre um terrível segredo. Elas precisam salvar a cantora antes que seja tarde demais. Um ep bem divertido fechando essa mini temporada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os EUA não souberam fazer "Black Mirror". Volte para excelência da terra da Rainha com "Years and Years". Só tem uma temporada, esta sendo um ep por semana na HBO Go (não tem como fugir dela).

O segundo ep realmente não parece Black Mirror, cadê o homem x tecnologia? Ali poderia ser qualquer seriado policial com um ar futurista distópico.