15.4.19

CHP CULT


A PRINCESA PROMETIDA (1987) é cult, lá nos isteites, com certeza marcou a infância de muita gente. O filme ganhou uma edição especial em blu-ray e voltou aos cinemas (eua) em comemoração aos trinta anos, o povo realmente adora esse filme. E ele deverá voltar como musical.
Por aqui, ele é um clássico quase esquecido da sessão da tarde. Com um humor tão infantil que só deve agradar os pimpolhos. É um filme de orçamento baixo que se vira como pode, e tem personagens legais.
Robin Wright é Buttercup, a princesa do título. Seu grande amor, o camponês Westley, partiu em busca de riquezas e foi morto por um pirata. Cinco anos depois, Buttercup é escolhida pelo príncipe Chris Sarandon, que procura uma esposa. Antes do casamento, ela é sequestrada por três homens que estão tentando começar uma guerra contra um reino vizinho. A moça é salva por um estranho mascarado e ela não quer mais voltar para o casamento forçado.
Esse "conto de fadas" é narrado por um avô que está lendo um livro para o neto Fred Savage (na época, o pivete tava em todo lugar, e ele ainda tá atuando). Billy Crystal faz uma ponta com uma pesada maquiagem. O filme foi indicado ao Oscar de melhor canção, perdeu para Dirty Dancing.

Um comentário:

Anônimo disse...

A presidente sempre linda, mas meu príncipe eterno Cary Elwes é imbatível até hoje, lembra ele de Errol Flyn?