15.2.19

em cartaz - ALITA, ANJO DE COMBATE


Essa não. Mais uma adaptação americana de uma obra japonesa, quando isso já deu certo? Ainda temos pesadelos com o ''Ghost in the shell'' da Scarlett Johansson. Bom, parece que o James Cameron (roteiro) e o Robert Rodriguez (direção) estavam com medo de serem agredidos nas ruas. ALITA é uma versão absurdamente fiel do anime de 1993. Com poucas alterações, ou seja, eu já conhecia o filme todo, tá tudo tudo tudo lá. Só não é tããão violento. Fãs de animes barra mangás não vão reclamar, mas, o filme tem aquele típico roteiro complexo de mangás que afugenta os ocidentais leigos (lembra de ''Final Fantasy'' em 2000?).




Após uma grande guerra, a cidade flutuante de Zalem, no século XXVI, se torna a única cidade flutuante no mundo. Lá se vive bem. De vez em quando, o lixo da cidade é despejado lá do alto, e uma outra cidade nasceu ao redor desse lixão. Ali vivem os mais pobres, mas todos eles trabalham para fornecer recursos para Zalem, ancorada logo acima. Christoph Waltz é o dr Ido. Ele encontra a cabeça de uma ciborgue no lixão e descobre que ela ainda está viva. Ela ganha um novo corpo e o nome de Alita. Ela não tem nenhuma lembrança de sua vida anterior. Mais tarde, Ido descobre que ela é uma ótima lutadora. E tem gente, em Zalem, de olho nela.
O filme tem efeitos especiais incríveis, pena que, em alguns momentos, eles causam um certo cansaço por conta do exagero. O filme também pede por uma continuação, porém, para isso, vai ter que conseguir uma boa bilheteria nos próximos dias.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: alita battle angel
ANO: 2019
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 2min
DIRETOR: Robert Rodriguez
ELENCO: Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Ed Skrein e Keean Johnson
ESTREIA BR: 14 de fevereiro



Nenhum comentário: