9.2.19

dvd - BUSCANDO ...


Um dos melhores filmes de 2018 ganhou um dvd bem caprichado. Ao colocar o disco, selecione a "versão em português". Você ainda verá o filme com o áudio original e legendas em pt/br, mas as telas de computador, que aparecem no filme, estarão 100% em pt. Isso faz você se sentir em casa, ajuda a entrar no clima de suspense do filme.


A filha adolescente de David (John Cho) avisa que vai estudar na casa de uma amiga e depois desaparece no ar. Ele manda várias mensagens, tenta outros contatos, e mais tarde decide procurar a polícia. A detetive Debra Messing pega o caso. Mas ela precisa da ajuda de David. Vasculhando o laptop da filha, ele descobre muitas coisas estranhas, ela tinha muitos segredos. Acontecem várias reviravoltas no filme, a gente fica com os olhos presos na tela, e o final é super emocionante.
Vemos o filme todo pelo ponto de vista de telas de computador com web cams. Não tem nenhuma imagem da vida real. Bem original, o filme consegue caprichar no suspense usando esse recurso. Estou muito feliz por ter esse filme na coleção.
Nos extras, num especial de seis minutos, os roteiristas apontam vários easter eggs escondidos no filme (veja o filme antes), alguns são spoilers absurdos. Na versão em português, você mesmo pode caçar os ovinhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse filme realmente é sensacional, um dos melhores de 2018 e uma verdadeira surpresa. Saí boquiaberto do cinema depois de assistir. Pena que foi tão esquecido no churrasco pelo público e pelas premiações... Preciso rever!