12.11.18

netflix SUPER DRAGS


Eu sei bem como esse negócio de animação no Brasil é complicado. Fico feliz ao ver que agora tá mais fácil que nos anos 1990, podemos até fazer animações para adultos. Mas ainda assim, caramba, apenas cinco episódios? Queremos mais SUPER DRAGS.

Não tem como não se lembrar das Meninas Super Poderosas, por outro lado, o seriado traz muitas referências a animes famosos, tem um estilo anime, e uma pitada de Disney. Coisinhas pra você ficar procurando na tela. Fora isso, tente contar quantos pênis você encontra ''escondidos'' nos cenários.

Patrick, Donizete e Ralph trabalham numa loja. Quando o dever chama (o gaydar em seus cintos), eles se transformam nas Super Drags, Lemon, Scarlet e Saphira. Sob o comando de Vedete Champagne (na voz de Silvetty Montilla) elas enfrentam homofóbicos e salvam o dia.

Nessa primeira temporada, um pastor homofóbico consegue cancelar o show da diva Goldiva. E com tantos gays esperando na porta do estádio, a vilã Lady Elza começa a roubar a highlight de todos (uma energia que todo gay tem e que os torna especiais). 
Para algumas pessoas, o seriado pode ser bem homo-ofensivo. Se você deixar pra lá o fato de estarmos na era do mi mi mi (assim como o seriado faz), pode se divertir um pouco. Eu curti bastante. No fim das contas, não deixa de dar alguma voz para a comunidade GLBTTXYZ em forma de animação (algo bem raro).


Um comentário:

Pietro disse...

A minha maior critica para com o desenho foi em relação ao áudio. Teve momentos que eu não entendia nada, pois o som saia abafado, baixo, péssima qualidade na dublagem, etc e etc. Espero que consertem isso na proxima temporada.