8.7.18

LIGA DA JUSTIÇA 2 - INVASÃO


A Warner/DC já tá preparando filmes como ''Sereias de Gotham'', ''Esquadrão suicida'' e ''Aves de rapina''. Mas para botar ordem na casa, nesse momento, o estúdio já disse que vai investir mais em filmes solo, nada de super grupos. Um herói por vez. Filmes enormes como ''Liga da justiça'' são arriscados demais. E os próximos filmes (Shazam, Batman, Mulher Maravilha 2, Flash, Aquaman, Homem de aço 2 ...) vão até ignorar a cronologia do filme da Liga. O DCU foi dividido em duas cronologias e isso não impede a produção de um segundo filme da Liga, ele vai depender do desempenho dos filmes solo, ou seja, ele vai ser feito algum dia, mas vai demorar.
Então, como seria esse filme?




Ok, concorda comigo quando digo que o Zack Snyder é um ótimo diretor visual mas que não sabe lidar muito bem com tramas e atores? Que tal o Joss Whedon como diretor? Ele escreveu e dirigiu os dois primeiros ''Vingadores''. O segundo filme não é grande coisa, mas admita que ambos resgataram a atmosfera das HQs.
Parece que Zack Snyder está escrevendo LJ2 agora. Com Lex Luthor e o Exterminador no elenco, veremos um filme da Liga lutando contra a Legião do Mal (ou algo parecido). Não curti muito a ideia.



Quando eu era criança, assistindo os Super Amigos na tv, eu adorava os episódios onde o Darkseid aparecia. Sempre que ele dava as caras, o episódio se tornava um mega evento. Não havia espaço nem pro alívio cômico do macaco dos Super Gêmeos. O primeiro filme da Liga me prometeu o Darkseid e eu não quero esperar seis anos por isso (esperei seis anos pelo Thanos e o cara é um plágio do Darkseid, é verdade, isso é um fato, leitores de HQs conhecem a história verdadeira). Então, após o fracasso do Lobo da estepe, Darkseid em pessoa poderia invadir a Terra. Mas quem ele enfrentaria?

A segunda formação da Liga poderia trazer o Capitão Marvel (Shazam), que já vai ganhar um filme em 2019. Também precisamos de mais mulheres. Mulher Gavião, alienígena, essa precisa de um filme de origem antes de tudo. SuperGirl e Canário Negro dispensam apresentações, elas já estão na tv. A Grande Barda veio do planeta de Darkseid e passou para o lado dos mocinhos, ela poderia estrear no filme da Liga. Também precisamos de um Lanterna Verde, e muito. Um Lanterna Verde, responsável por este setor do universo, nunca deixaria a Terra ser invadida.




Tenho outra sugestão que nunca nunca nunca nunca nunca será aceita por Hollywood. Durante a batalha final, será que a Liga poderia pensar um pouco nas pessoas e levar a luta para fora da cidade? Zod e Superman reduziram Metrópolis a pó e eu achei isso um exagero. O que não falta em Gotham City são quarteirões abandonados, pode ser? E que tal se a batalha final rolar no planeta do Darkseid? Se Apokolips sumir do mapa ninguém vai se importar.
 

2 comentários:

Kayo Ewing disse...

Podiam anunciar homem de aço 2 como comemoração dos 80 anos do azulão.
O filme ideal teria a Supergirl e o Brainiac!

Anônimo disse...

Supergirl talvez não precisa de apresentação por causa do seriado, mas a Canario Negro precisa com toda certeza a serie simplesmente caga para a personagem já teve 3 Canários em menos de 5 anos um filme da Canario e do Arqueiro de verdade seria otimo