26.9.14

dvd - O TEOREMA ZERO


Hoje não foi um dia muito legal. Comprei dois filmes temáticos, mas deixei de comprar muita coisa, a grana tá curta. Eu queria comprar o blu-ray de O TEOREMA ZERO, mas tava caro demais. Aí fui ao cinema e, pela segunda vez em 2014, deixei de ver um filme porque só descobri na última hora que a cópia era 3D (o site me enganou de novo). Então voltei pra loja e usei o dinheiro do ingresso pra comprar o filme de Terry Gilliam em dvd, porque tava mais em conta.


Pra mim, foi um dos melhores filmes de 2014, até o momento. Mas ele não é pra todo mundo. O diretor costuma colocar em seus filmes, de maneira sutil, algum tipo de crítica à sociedade moderna. Aí ele cria um visual meio maluco para distrair você. ''O teorema zero'' tem um visual bem exagerado, você tem que tentar pescar a verdadeira trama lá no fundo. Como eu disse antes, a trama do filme poderia se passar em qualquer época. É a história de um homem solitário que não consegue se relacionar com ninguém. Ao seu redor, está um futuro meio Blade Runner meio Quinto Elemento, só para deixar o filme bonitinho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu vi este filme e bem interessante, mas vou rever novamente para pescar o tema do filme seria o excesso de trabalho, o final que queria compreender melhor.