3.9.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Ou ... por onde anda esse filme?
Eu vi a comédia ''A REPOSSUÍDA'', pela primeira vez, no cinema, no dia do meu aniversário. Nunca procurei pelo dvd e ele também nunca apareceu na minha frente. Vi o vhs e uma rara exibição na tv a cabo certa vez. Por Pazuzu, esse filme é muito ruim mesmo, algumas piadas são fracas demais, mas outras são ótimas sacadas (como a piada do sorvete).
A REPOSSUÍDA é uma sátira do filme ''o exorcista'' e tem a atriz Linda Blair, agora com 31 anos, novamente no papel de Regan (mas a personagem tem outro nome neste filme, problemas com direitos autorais...). Ela até usa uma maquiagem bem parecida com a do filme de 1973.
Por ser uma comédia, temos Leslie Nielsen no papel do exorcista e muitas cenas que abusam do efeito do jato de vômito verde. Numa sequência impagável, vemos a repossuída levitando acima da cama e o padre pega uma tesoura, corta duas cordinhas, e ela cai de volta no colchão.
O exorcismo da moça se torna público e o padre resolve realizá-lo, ao vivo, na televisão. E aí pinta um momento musical. A ideia não é ruim, mas o humor é forçado demais em alguns momentos. Ainda assim, algo pode ser salvo. Tem Linda Blair, provando que sabe rir de si mesma, e o Leslie Nielsen clássico, que deixou saudades.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: repossessed
ANO: 1990
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 80 min
DIRETOR: Bob Logan
ELENCO: Leslie Nielsen, Linda Blair e Ned Beatty

Nenhum comentário: