24.9.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Em 1996 surgiu o filme ''o preço de uma escolha'' (if these walls could talk, no original) que mostrava 3 mulheres morando na mesma casa com um intervalo de 22 anos entre elas. Os anos eram 1952, 1974 e 1996. E cada uma delas tinha que decidir se faria ou não um aborto. No elenco, Demi Moore, Sissy Spacek e Cher.
Em 2000 pintou uma ''continuação'', ou, filme no mesmo estilo. ''If these walls could talk 2'' veio ao Brasil com o título de DESEJO PROIBIDO (se é filme gay, tem que ter o ''proibido'' e seus sinônimos no título). O filme contava a história de 3 lésbicas.
''Desejo proibido'' começa com o drama pesado, o ano é 1961 e uma mulher chamada Edith (Vanessa Redgrave) acaba de perder sua companheira. Elas eram duas idosas que moravam juntas há 50 anos e ninguém nunca soube do relacionamento das duas. Como o casamento gay não conta como casamento, um parente distante de sua amada aparece e toma posse de seus bens. Edith não pode herdar nada.
Depois o filme avança para o ano de 1972. Michelle Williams conhece uma garota num bar de lésbicas e se apaixona por ela. Mas suas amigas lésbicas não aprovam o namoro. Rola o maior preconceito entre as lésbicas porque a namorada de Michelle gosta de se vestir como homem (na foto). 
Na última parte, o filme se passa no ano 2000. Ellen DeGeneres e Sharon Stone vivem juntas e estão tentando ter um bebê. Não existe muito drama ou complicações nessa parte. Também falta um pouco mais de história. O filme acaba gastando longos minutos na cena de sexo entre as duas, é a Ellen DeGeneres tirando uma casquinha da Sharon Stone.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: if these walls could talk 2
ANO: 2000
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 96 min
DIRETORES: Jane Anderson, Martha Coolidge e Anne Heche
ELENCO: Vanessa Redgrave, Paul Giamatti, Michelle Williams, Ellen DeGeneres e Sharon Stone
PRÊMIOS: Globo de ouro de melhor atriz coadjuvante (Vanessa Redgrave)

1 comentário:

Sam Peregrine disse...

Fiquei mais interessado no primeiro filme.