30.4.13

DUELO DE TITÃS - GAME OF THRONES VS O SENHOR DOS ANÉIS


ONDE?
A Terra Média é aqui. Quando a guerra do Anel termina, a Quarta Era começa, a nossa Era. Os elfos foram embora e os hobbits não confiam mais nas pessoas grandes, eles ainda existem, mas estão muito bem escondidos. A única fonte de informação, sobre aquela época, que sobreviveu até os dias atuais, é o livro do Bilbo, finalizado por Frodo. O Condado dos hobbits ficava, supostamente, onde hoje é o sul da Inglaterra. O distante Haradwaith seria o continente africano, isso explicaria por que o povo de lá tem a pele escura.

O Mundo Conhecido também é aqui! O continente de Westeros lembra bastante a Grã Bretanha. E Essos parece a Europa e a Ásia. Sothoryos seria a África e o Mar de Verão, o  mar Mediterrâneo. George Martin já confirmou isso, se trata de uma Terra alternativa, e não de outro planeta ou coisa parecida.

PERSONAGENS
Só na Saga do Anel, você encontra 301 nomes de pessoas e de animais. E cada um deles tem sua própria árvore genealógica. Logo, o número de personagens passa de 800. Mas existem outros livros além da trilogia do Anel, com personagens sem parentes, como os deuses e alguns heróis. Então, mil e alguma coisa? Será?

Até o momento, temos 31 personagens principais em GOT, e quase mil coadjuvantes. Nos próximos livros, alguns personagens deverão ganhar, pela primeira vez, capítulos próprios, como Osha, Arianne Martell e Rickon Stark.

RELIGIÃO
Nos livros de Tolkien, a obra começa com a criação da vida, do universo e tudo mais. Houve uma época em que os deuses andavam pela Terra Média, mas depois partiram. Os elfos podem pegar um barquinho e fazer uma visita, os deuses estão "ali ao lado", são vizinhos. Logo, não se pode crer nos deuses, eles existem e isso é um fato.

No Mundo Conhecido, cada povo tem a sua própria religião. Encontramos os deuses antigos, os sete, o deus afogado ... mas, de todos eles, apenas R'hllor (boa sorte para pronunciar isso), o deus do fogo, está se manifestando fisicamente, através da bruxa Melisandre. 

CORTESIA
Orcs não têm educação, mas você pode conquistar o respeito de qualquer outra criatura na Terra Média sendo cortês. O pessoal segura a língua e evita muitas brigas. Há honra e respeito por todo lado. Apenas os vilões são mentirosos e desonestos. É uma época bem civilizada, uma vez que todos têm um inimigo em comum.

Em GOT, não se pode confiar em ninguém. É um mundo cão quando se está jogando o jogo dos tronos. Até o momento, já ocorreram 1528 assassinatos. Nem mesmo os personagens principais estão seguros, e nós ficamos com eles até o último sopro de vida, é perturbador.

DRAGÕES
Na Terra Média, eles estão extintos. Parece que Smaug foi mesmo o último dragão. Esses animais vivem para sempre e adoram roubar riquezas. Eles também sabem falar. 

Em GOT, três dragões foram levados de Essos para Westeros durante a guerra da conquista e foram os últimos a serem vistos no Mundo Conhecido. Eles nunca param de crescer e podem viver até 200 anos. Podem ser usados como montaria, mas não sabem falar.

ALGO EM COMUM
Existem wargs na Terra Média. O nome veio do antigo norueguês e significa Lobo. Orcs costumam montar em wargs, mas nos filmes eles não tem uma aparência muito lupina.

Em GOT, wargs são pessoas que conseguem se conectar com animais e plantas, são os Troca Peles. A conexão com os lobos é sempre a mais forte, por isso eles têm esse nome.

ALESSANDRO, VOCÊ ESTÁ VENDO FILMES DEMAIS (episódio 238)


Não dava para ver nada pela janela do ônibus, o sol ainda não nasceu, está tudo escuro. Peguei o fone de ouvido e apertei os olhos.
L = esquerda
R = direita
Alguém se deu ao trabalho de escrever aquelas letrinhas ali, e eu respeito isso.
Era o Strangelove do Depeche Mode, fechei os olhos e fiquei pensando em como vai ser o meu dia, vou comprar algumas coisas legais e vou ver o Homem de Ferro 3, vai ser ok. 
E aí, peguei no sono.
O ônibus parou num ponto para pegar novos passageiros. Acordei suavemente. Você sabe que, cada vez que acordamos, o nosso cérebro passa por um reboot. Quem sou eu? Onde estou? É bonito aqui? Isso dura um micro segundo. Quando abri os olhos, vi uma moça vindo na minha direção. Quem é ela? Meu cérebro começou a fuçar nos arquivos e encontrou algo que, segundo ele, resolveria o caso. Se tratava da japonesa zumbi, que aparece em Resident evil. Vi o filme no dia anterior, meu cérebro não estava a fim de fazer uma busca mais profunda. Vamos lá, ativando o modo de sobrevivência.
Tudo aconteceu em um micro segundo, acordei, vi a japonesa zumbi vindo na minha direção e pulei na poltrona. Pior, acho que soltei um "gollum" pela boca. A moça reparou no meu susto, parou, olhou para mim por um segundo e depois se sentou ao meu lado.
O que devia estar passando pela cabeça dela?
"Sou assim tão feia?"
Eu fiquei com pena. Se eu fosse hetero, namoraria garotas orientais, eu as acho lindas. Senti meu rosto ficando vermelho, virei a cabeça e comecei a olhar para a janela. O que eu poderia dizer? A verdade? - "Desculpe, por um segundo, achei que você fosse um zumbi" ?
Recentemente, li em algum lugar que, pessoas que curtem filmes de zumbis, estão mais preparadas que as outras para enfrentar um apocalipse zumbi na vida real.
E lá estava eu, encurralado por um zumbi no fundo do ônibus. Acho que não estou assim tão preparado para esta versão da vida real.

SPARTACUS, OS GAYS ESTÃO DE OLHO NESSE SERIADO


Até o momento, Spartacus para mim é apenas a primeira temporada. Eu gostava muito do Andy Whitfield. Será que o novo protagonista vale a pena?

BASTIDORES - CAPITÃO AMÉRICA 2

 ONDE VOCÊ COMPROU ESSA CALÇA NÃO TINHA TAMANHO ADULTO?

EU TRABALHO PARA A FOX, QUEREMOS O SENHOR EVANS DE VOLTA, PARA ESTRELAR O NOVO FILME DO QUARTETO FANTÁSTICO.


ESTÁ MALUCO? EU TRABALHO PARA A DISNEY AGORA. QUALQUER DIA POSSO SER ESCALADO PARA VIVER UM PRÍNCIPE ENCANTADO OU ALGO PARECIDO.


 E SE EU FIZER SEXO ORAL EM VOCÊ?

 MAS QUE ATREVIMENTO.

 CHUTE DO DRAGÃO.

POR QUE FEZ ISSO? EU ESTAVA PENSANDO SERIAMENTE NO TAL SEXO ORAL.

CHP CURTAS TEMÁTICOS - AFTER

TRAILER - UNIVERSIDADE MONSTROS

29.4.13

CHP - FILMES COMPLETOS


Cara, que droga. A franquia EATING OUT já está em seu quinto filme, e nenhum deles foi lançado em dvd bê erre. Encontrar os importados não é tão difícil, mas estou pagando muito caro por eles. O quinto filme, THE OPEN WEEKEND, está legendado no youtubo, é a salvação para muitos brasileiros. Ok, a franquia não é lá grande coisa, mas está sempre cheia de homens bonitos com pouca roupa e... (veja a cena adicional no final dos créditos), rapaz, o youtubo ainda vai apagar esse video, veja rapidinho.
Todo Eating Out é uma continuação direta do filme anterior, alguns casais se separam e novos casais se formam, o elenco muda pouco, o bonitão Chris Salvatore está na franquia desde o terceiro filme.

QUE FIM LEVOU?


No novo uniforme do novo Homem Aranha, a gente não vê mais o bumbum do Andrew Garfield. Agora estou deprimido.

SAUDADES

HELLO BRIENNE!


Não é spoiler porque está no livro, eu já esperava por isso. Brienne é uma das minhas personagens favoritas em Game of Thrones, e eu já estava imaginado quando, e se, veria a sequência onde ela encontra o Jaime peladão. O episódio foi ao ar e já ganhou um gif. Daqui para frente, só homi pelado mesmo, nosso casal gay favorito já deixou a serie...

REPLAY - O HOMEM DE FERRO


Eu gostei muito do primeiro filme, ele fez o herói atingir o auge de sua fama depois de muitas décadas. É claro que, ter Roberto Daniel Jr no elenco, ajuda bastante. Foi um filme de origem, uma origem ambientada nos dias atuais, e sem alterar o conteúdo original da HQ. Acho que o filme apareceu no momento certo, sem os efeitos especiais Tony levaria muito mais tempo para se vestir. E, durante boa parte do tempo, o filme fala sobre o homem que está dentro da armadura, como Sam Raimi fez: um filme onde Peter Parker vem antes do Homem Aranha. Mas, algumas mudanças eram necessárias. Jarvis se transformou num computador para evitar ser comparado com um certo Alfred. E o herói precisava de uma namorada. Pepper Potts passa o filme todo evitando o patrão mulherengo. Não curti muito o final, com a revelação de Tony. Acho que a saga Guerra Civil ainda estava rolando nas HQs naquela época, mostrando vários heróis da Marvel saindo do armário, muitas identidades secretas foram reveladas ao público (nem quero saber como andam as coisas no mundo das HQs agora), então acho que o filme aproveitou o embalo.
No final dos créditos, Samuel L. Jackson fala sobre um certo super grupo.

No filme seguinte, eu tenho que concordar com um dos leitores do blog, o que a gente mais vê nessa sequência é vidro quebrado voando para todos os lados (e o filme nem sequer era em 3D). Ele está cheio de efeitos especiais que causam um certo cansaço na gente. A batalha na praça, Homem de Ferro + Máquina de Combate vs muitos robôs, é legal mas é longa demais. Em determinado momento, Tony fica deprimido e afoga suas mágoas em rosquinhas. Foi uma oportunidade perdida, o filme evitou falar sobre alcoolismo (uma das mais memoráveis sagas do herói no gibi). Logo, temos um clima mais brincalhão. Tony está brincando, mas os demais personagens não. Ainda bem que temos a presença da Viúva Negra nesse filme, pois o vilão (Mickey Rourke) é um saco. Faltou imaginação na hora de vestir o vilão. No final dos créditos, a primeira aparição do martelo do Thor.

O HOMEM DE FERRO 3


No trailer do filme, uma verdade e uma pegadinha. É verdade que esse novo filme é bem mais sério, tem um clima mais sombrio e tal. O melhor de tudo é que ele copia o primeiro filme em duas coisas, é um filme sobre Tony Stark (e não sobre o Homem de Ferro), e não traz efeitos especiais desnecessários, como o segundo filme, ele não está se exibindo. O clima sério fica por conta do Mandarin, o arqui inimigo do herói, finalmente dando as caras na telona. Massss, ele faz o tipo super terrorista, tipo Bane (Batman 3), ele tem os 10 anéis, mas não tem poderes mágicos. Aquela épica batalha "magia vs tecnologia" das HQs ficou de fora. Alguém deve ter dito "vamos deixar os poderes mágicos com o Thor, para não comprometer o realismo deste filme". Você é fã do Mandarin? Tá ferrado. Se prepare para uma grande decepção quando pintar uma grande revelação.


 COM QUE ROUPA?


O filme começa algum tempo após a batalha de niuiorqui (os Vingadores). Tony ainda tem pesadelos com essa batalha e agora está sofrendo crises de ansiedade. O Mandarin está atacando meio mundo e ameaçando o presidente norte americano, que agora está sendo protegido pelo Patriota de Ferro (o ex Máquina de Combate). Só quando Happy vai parar no hospital, após um ataque do vilão, Tony finalmente decide ir atrás do Mandarin (ele realmente não está muito heróico no começo desse filme). O Mandarin destrói a mansão Stark e Tony é dado como morto. Aí, temos um filme de Tony Stark, sem armadura, ele vai investigar a organização terrorista e caçar os vilões. Ele não precisa da armadura para ser um herói. Mas ela volta lá no final, várias delas, até a Caça-Hulk aparece no filme. Gwyneth Paltrow ganhou muito mais espaço na trama, e ela tem um final conclusivo, um "Homem de Ferro 4" teria que começar do zero agora. No final, você já sabe, todos no cinema já sabiam, ninguém deixou a sala durante os créditos finais, há uma cena adicional lá no finzinho. Um Vingador aparece, mas é só uma piadinha, a cena não é um gancho para outro filme.










VEJA TAMBÉM: Batman o cavaleiro das trevas ressurge, Esquadrão Classe A, V de Vingança.

25.4.13

VOCÊ É TÃO FUCKING HOT, JT









POR ONDE ANDA ESSE FILME?


A ESPINHA DO DIABO foi um dos últimos VHSs que aluguei na vida. Ainda estou esperando barra procurando pelo dvd. O filme é recente (2001) e foi dirigido por Guillermo del Toro, mas mesmo assim, não tá fácil de encontrá-lo por aí.
O menino Carlos acabou de perder o pai na guerra civil espanhola (1939). Ele é levado até um orfanato no meio do nada, longe dos conflitos. Um míssil chegou a cair no pátio do orfanato mas não explodiu, está intacto e mete muito medo. Mas o garoto vai descobrir que existem coisas piores lá no porão, o fantasma de um menino está morando ali. O filme mete vários sustos sem seguir nenhuma fórmula do tipo "pânico", ele é físico e sugestivo também. Até onde sei, ainda não ganhou uma versão norte americana. Que pena, já esqueci como o filme termina...

DÊ UMA CHANCE PARA ...


APRENDENDO A AMAR é uma comédia romântica alemã de 2007. E é uma CR beeem light, para se ver quando você não estiver a fim de algo mais pesadão. Desde que você já esteja acostumado com o humor alemão, há piadas fraquinhas e diálogos inspirados, sobre a guerra dos sexos. Num momento, o clima está infantil demais, no outro, puxa um sex in the city. 
Ludo (Til Schweiger, ainda sexy?) é um paparazzi que tira os famosos do sério. Ele é muito bom naquilo que faz. E também é um mulherengo incorrigível, só quer saber de sexo e está magoando muitas mulheres. Um dia, ele se mete numa encrenca com uma celebridade, e pega 300 horas de serviço comunitário para escapar da prisão. Ele vai trabalhar numa creche.
Lá, ele encontra Anna, que faz o tipo feia bonita (muita roupa, cabelo preso, óculos, hey, é uma CR). Quando tinha 8 anos, Anna usava, além dos óculos, um aparelho nos dentes, e era alvo de muitas brincadeiras de mau gosto na escola. E era o Ludo quem aprontava com ela.
Agora chegou a hora da vingança, ela vai transformar a vida do cara num inferno enquanto ele estiver trabalhando na creche. 
Bem, a capa do dvd (acima) é um baita de um spoiler, ou não, é uma CR lembra? A partir desse ponto o filme começa a ficar mais bonitinho. Destaque para a Branca de Neve pintada dentro do vaso sanitário, que ideia genial!

24.4.13

ORIGINAL VS REMAKE (ou algo parecido)


Aqui temos dois filmes chamados de MOULIN ROUGE. Um drama e um musical, uma história de amor trágica e uma história sem amor, também trágica. A famosa casa de espetáculos aparece como pano de fundo. No filme de 2001, vemos o MR em seu auge. No filme de 1952, vemos sua ascensão e sua queda.

O musical de Baz Luhrmann é cheio de pompa. Figurino e direção de arte premiados com Oscars. Também foi indicado para outros 6 prêmios, incluindo melhor filme. Uma coisa legal sobre esse filme é o fato dele ter usado canções conhecidas. Entramos no cinema pela primeira vez e já sabemos as letras. Mas, usar Madonna, Nirvana e Elton John num filme cuja trama se passa em 1900 faz sentindo? Ninguém se importa com isso, o filme conquistou a todos. Um show de som e imagem. 

O filme de 1952 conta a história real do artista Henri de Toulouse-Lautrec (interpretado por John Leguizamo no filme de 2001). Por conta de uma deficiência física, ele se convenceu de que nunca seria amado por uma mulher e fechou seu coração. Pintou vários quadros durante sua vida. O poster que ele desenhou para o Moulin Rouge fez tanto sucesso que a casa ficou famosa. O MR desse filme é bem mais realista, um lugar onde as pessoas, homens e mulheres (casais) da classe média alta, dançavam e assistiam a shows de Cancan. Algo bem distante do burlesco do filme de 2001. O dvd, numa caixa transparente, traz um poster lindão lá dentro. Mas não vale olhar na wikipédia (há muita coisa sobre Toulouse lá), veja o filme antes de tudo. Como a produção de 2001, esse MR também ganhou dois Oscars (direção de arte e figurino) além de outras 5 indicações, como a de melhor filme, coincidência?

OK, AGORA ESTOU COM MEDO


Bryan Singer deixa todo mundo por dentro em seu tuíter. Há alguns dias, ele postou uma foto do mutante Fera e agora revelou novas informações sobre o próximo filme dos équismem. Segundo o diretor, o mutante Apache vai estar no elenco. Ele é o irmão mais novo do Pássaro trovejante, um cara que morreu em sua primeira missão ao lado dos mutantes do professor X. Outro nome mencionado é o do famoso mutante Bishop. E isso é preocupante.
Bishop veio de um futuro que não tem nada a ver com a trama desse filme, que é baseada na saga "dias de um futuro passado". Ele é o neto da Tempestade, vive num futuro onde Charles Xavier e seus x-men são idolatrados. Mas todos eles foram traídos e mortos pelo vilão Massacre (longa história). Esse cara é famoso, ele tem que ter mais espaço no filme, mas não nesse filme.

13 EFEITOS ESPECIAIS QUE VOCÊ DEIXOU PASSAR

E.T. O EXTRA TERRESTRE
Se você faz parte da geração Coca cola, com certeza já ouviu falar desta alteração digital em E.T.. Os policiais perderam suas armas e ganharam rádios. Essa deveria ser a versão definitiva (tem até um ET digital numa banheira) mas, curiosamente, a edição em blu-ray, na lata, traz a versão original.

FORREST GUMP
É uma pena digital, mas isso você já sabia, certo?

DIAMANTE DE SANGUE
O final do filme é tocante? Não para Jennifer Connelly, suas lágrimas são digitais.

GLADIADOR
Oliver Reed morreu durante as filmagens do filme. Aí, eles usaram um rosto digital para completar algumas cenas. Isso em 1999, uau.

O VENCEDOR
Às vezes, o pessoal se esquece de usar o famoso 555. Havia um número REAL de telefone no guardanapo. Ele teve que ser apagado digitalmente, o guardanapo que vemos no filme é 100% digital.

CISNE NEGRO
Coisa de meio segundo. Natalie Portman deixa o palco dançando e cruza com várias bailarinas que estão entrando no palco. Todas elas são clones da moça!

OS INFILTRADOS
O rato, na janela do apartamento do Matt Damon, é digital.

UMA MENTE BRILHANTE
Ninguém tentou afogar o bebê. Na verdade, a banheira está vazia. A água é cgi.

O QUARTO DO PÂNICO
Em alguns momentos, vemos a câmera passeando pela casa da Jodie Foster, fazendo movimentos impossíveis. Eu vi isso num making of antes de conferir o filme, e mesmo assim não consegui descobrir quais eram as partes digitais da casa.

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
Me enganou direitinho. Eu pensei: eles encheram o estádio de futebol com milhares de figurantes? Não, é claro que não. Com toda certeza a produção deve ter se aproveitado de um dia de jogo, casa cheia, para filmar dentro do estádio. Nana nina não. O público foi inserido no local digitalmente.

A REDE SOCIAL
Eu não conhecia o Armie Hammer quando vi o filme no cinema, tive que chegar em casa e pesquisar no imdb. São dois irmãos com cabelos diferentes e as vozes também são diferentes, fiquei na dúvida.

ZODÍACO
Todas as cenas exteriores da San Francisco dos anos 1970 foram criadas em cgi.

JURASSIC PARK
Você vai ficar maluco. O T-rex é digital, mas quando ele morde o pneu do carro, temos uma cabeça robótica interagindo com o pneu. Quando exatamente ocorreu essa troca? 

DE VOLTA PRA CASA


O novo filme do Demolidor já deveria ter sido lançado. Por conta disso, a Fox perdeu os direitos do personagem e ele voltou para as mãos da Marvel, ou seja, da Disney. Agora o herói poderá dividir a tela com seus amigos Vingadores se quiser. Ainda falta resgatar o Homem Aranha (que está com a Sony), os X-men e o Quarteto Fantástico (que ainda estão com a Fox).

COMO TREINAR O SEU DROGON


E agora, um banho de água fria. Segundo o cara que inventou os idiomas falados na serie Game Of Thrones, todos nós estamos pronunciando KHALEESI da maneira errada.
O certo é KHAH-LAY-SEE e não KA-LEE-SEE, então tá bom.

RAZÕES PARA VER "FINALMENTE 18"

RITUAL DE INICIAÇÃO

TIRANDO A ROUPA

LEVANDO PALMADAS

BEIJO GAY

PASSEIO AO AR LIVRE